Festival Internúcleos promove interação entre alunos do projeto Vôlei em Rede das cidades de Guarapuava e Pitanga/PR

Palestra sobre meio ambiente é realizada durante Festival Internúcleos no Núcleo Pitanga/PR.
Palestra sobre meio ambiente é realizada durante Festival Internúcleos no Núcleo Pitanga/PR.

Mais um Festival Internúcleos promoveu a interação entre alunos do projeto Vôlei em Rede no Paraná, e desta vez o encontro prestigiou a garotada dos núcleos Guarapuava e Pitanga. O evento aconteceu no dia 10 de novembro, na quadra do Colégio Estadual Dom Pedro I, sede das aulas de minivôlei em Pitanga, com a participação de cerca de 140 crianças e adolescentes. O festival foi bastante animado e, além do esporte preferido da galera, também contou com apresentações de danças e músicas, e uma palestra sobre meio ambiente. Também marcaram presença o secretário municipal de esportes, Eliseu Vaz; representantes do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Pitanga, como o professor e chefe Jonas Crensiglova e a professora e coordenadora de educação física, Vera Lucia Puretz; e do colégio como os diretores Maria José Lopes e Miguel Angelo Mazur.

As partidas foram distribuídas conforme as categorias Mini 3×3, Mini 4×4 e Vôlei seguindo a Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol, e os alunos se divertiram bastante. A experiência de um festival que promove a interação entre crianças e adolescentes de diferentes núcleos costuma agradar a garotada. A aluna Maria Eduarda da Rosa, 12 anos, da categoria Mini 3×3 do Núcleo Pitanga disse: “foi muito interessante, pois nunca havia participado de um evento assim. Foi tudo muito organizado e foi bom conhecer alunos novos que participam do projeto Vôlei em Rede”.

Cerca de 140 alunos do projeto Vôlei em Rede se reúnem para praticar minivôlei e se divertir.
Cerca de 140 alunos do projeto Vôlei em Rede se reúnem para praticar minivôlei e se divertir.

A palestra sobre meio ambiente foi ministrada pela ex-professora do colégio, Daiana de Andrade, e teve até um lanchinho oferecido pelas merendeiras da escola. O evento agradou a todos, “este tipo de evento é necessário para que nossos alunos possam conhecer outros núcleos, outras realidades, mas sabendo que o projeto mantém a mesma metodologia em qualquer lugar que for. Em Pitanga fomos muito bem recepcionados, sabíamos que estávamos dentro do projeto do Instituto Compartilhar, por mais que não fosse nosso colégio”, contou a professora convidada do Núcleo Guarapuava, Valdinéia Lemos.

Parceiros dos Núcleos Paraná do projeto Vôlei em Rede: Governo do Paraná e via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte: Unilever, Klabin, e com apoio da Sanepar.

Fotos: Divulgação IC.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.