Área restrita SIGIC

19/04/2024

Os alunos do Núcleo Ricardo de Albuquerque - Rio de Janeiro/RJ do projeto Vôlei em Rede receberam uma visita especial nesta terça-feira (19). A atacante da equipe do Sesc Flamengo Gabriella Guimarães (Gabirú) esteve na Escola Municipal Alexandre Farah, onde ocorrem as aulas do núcleo. A atleta compareceu ao evento da escola para conversar com os alunos do projeto, distribuir autógrafos e, claro, jogar partidas de vôlei.

“Foi sensacional. Todo mundo participou e ganhou medalha igualmente, jogando bem ou mal. Teve um lanche sensacional, jogo e a Gabirú assinou nossa camisa. Ela também jogou com a gente e ensinou os fundamentos, tanto que eu estava jogando um pouco ruim no toque. Ela chegou do meu lado, falou, me ensinou e agora eu estou melhor”, contou Nathan Azevedo Alves de 14 anos aluno da categoria Vôlei no Núcleo.

“Eu achei o evento muito legal e diferente porque não é todo dia que a gente vê um famoso. Gostei muito!”, comemorou Giselly Rodrigues, de 13 anos, aluna da categoria Vôlei.

Durante o bate papo com os alunos, Gabirú lembrou que aprendeu a praticar vôlei na escola. Com o tempo ela aperfeiçoou sua técnica, foi jogar em clubes e hoje faz parte da equipe comandada pelo fundador do Instituto Compartilhar, Bernardinho. “É tão bom participar de um evento como esse e presenciar como o esporte faz toda a diferença na formação de pessoas. Fico feliz em poder levar um pouco de alegria, esperança e amor para eles também. Parabéns a todos e para o principal responsável por tudo isso, o técnico Bernardinho”, disse a jogadora.

Para a coordenadora local dos núcleos do Rio de Janeiro, Renata Regis, foi surpreendente presenciar a alegria dos alunos e como eles acompanham a equipe do Sesc Flamengo e a atleta. “A maioria das crianças já conhecia a Gabirú porque acompanham a Superliga e adoraram conhecer ela pessoalmente. Falaram do jogo que teve no dia anterior, que não foi uma partida fácil.  Enfim, apesar do pouco tempo que tiveram com a atleta, os alunos fizeram perguntas, aprenderam mais sobre o esporte e todos tiveram a oportunidade de jogar com ela”, disse.

Como parte da agenda especial do dia, o professor do Núcleo, Alexandre Abreu, realizou um festival com jogos de vôlei para que os alunos pudessem interagir e se motivar com o esporte. Ele mencionou a animação das crianças e como a presença da atleta incentivou mais alunos a se interessarem pelo voleibol.

“O evento foi um momento muito importante para a escola. Ter a presença de uma atleta como a Gabriella é motivo de muito orgulho para todos. Ela é uma atleta solícita e simpática que brincou com as crianças, se divertiu, ensinou e ajudou as crianças. Eu fiquei muito feliz porque foi a primeira vez que eu recebi uma visita de uma atleta e isso animou a todos. Agora estou com uma fila de espera de alunos querendo entrar no projeto porque viu aquele movimento”, disse o professor. “A direção da escola Alexandre Farah e os alunos do núcleo Ricardo de Albuquerque agradecem ao Instituto Compartilhar pela oportunidade e parceria”, completou.

Ao final, o diretor da escola Ademir Vieira da Silva agradeceu a presença da Gabriela e presenteou a atleta com um buquê de flores. Também estavam presentes no evento, o coordenador dos Núcleos do Rio de Janeiro, Gabriel Jungles e a representante da CRE Valéria Santana.

São parceiros do projeto Vôlei em Rede - Núcleos Rio de Janeiro/RJ: Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Stone, Absoluto Partners e SH, via Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.