Área restrita SIGIC

06/02/2024

O município de Ventania, no Paraná, recebe este ano um núcleo do projeto Vôlei em Rede, do Instituto Compartilhar. Os beneficiados serão alunos do Colégio Estadual Alberto Silva Paraná, que vão aprender a modalidade do voleibol de maneira gratuita no contraturno de suas aulas curriculares.

Ao todo, são 80 vagas para os estudantes da escola com idade entre 10 e 15 anos. Eles terão aulas desenvolvidas com base na Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol, que oferece o aprendizado do esporte valorizando acertos, ensinando e incentivando a prática diária de valores que contribuem para a formação de seres humanos mais ativos, saudáveis, autônomos e mais participativos na sociedade. 

“Sendo professora de Educação Física, vejo a falta que faz um apoio e incentivo aos nossos alunos no esporte e tenho certeza que eles também estarão bem animados para começar as aulas. Estou ansiosa e lisonjeada por ser a primeira professora no comando do projeto aqui em Ventania e irei me dedicar ao máximo para que seja um sucesso, e assim podermos ensinar às crianças os valores por meio desse esporte tão amado que é o Vôlei”, disse Suellen de Oliveira Mainardes, professora de Educação Física da escola e que irá ministrar as aulas do projeto.

A professora já iniciou seu credenciamento na metodologia de ensino e recebeu suporte pedagógico com a visita técnica da Coordenadora dos Núcleos do Interior do Paraná, Tatiana Ribas, no dia 06 de fevereiro. “A visita ao Núcleo Ventania foi muito especial, percebemos que existe uma motivação muito grande de todos os envolvidos para a abertura do projeto. Na oportunidade também conseguimos dar início ao credenciamento e isso será muito importante para a segurança da professora ao iniciar as aulas”, contou a coordenadora.

São parceiros do projeto Vôlei em Rede no Paraná: Governo do Estado do Paraná – Secretaria de Educação e Secretaria de Esporte, e Volvo, Itaú, Klabin, Stone, Rumo, Colégio Positivo, S&C Electric Brasil, Supermercados Condor, Cimento Itambé, Arotubi, Vianmaq, Sysmex e Unimed Laboratório, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.