Um Correio Elegante um tanto quanto diferente

Entre os dias 05 e 09 de julho, aconteceu o Correio Elegante Virtual do Compartilhar. A ação foi desenvolvida nas redes sociais da Instituição para lembrar das tradicionais festas julinas e gerar interação com os seguidores: professores do projeto, colaboradores, parceiros, alunos e ex-alunos. 

Foi uma ação muito positiva, movimentando ainda mais os canais de comunicação. No story abrimos enquetes, testes e caixinhas de perguntas para que os nossos seguidores tivessem a oportunidade de enviar uma mensagem à pessoa que quisesse e demonstrar carinho por ela. Ao total, foram 80 respostas na enquete, 64 respondentes no teste e 51 mensagens enviadas para diversas pessoas. Já os posts no feed, tiveram 65 curtidas e 4 comentários. 

A coordenadora de projetos, Katia Keller, contou como foi a sua experiência na ação “Eu achei que essa ação foi muito especial até mesmo para a gente matar as saudades de algumas pessoas que já participaram do projeto, inclusive ex-funcionários, como é o caso da Flávia Monteiro Neves, que já fez parte da equipe de comunicação e hoje mora na Austrália. Gostei do correio elegante, pois foi uma forma de resgatar coisas boas vividas antes da pandemia. Acredito que ações como essas possam também agregar muito, no sentido de divulgar o Instituto, e trazer uma palavra de carinho, de amizade para as pessoas, que há muito tempo a gente não vê. Com certeza vamos buscar ações parecidas como essa para movimentar ainda mais as nossas redes sociais”.

A professora Rosana Rocha do projeto Vôlei em Rede em Curitiba/PR, compartilha de um sentimento parecido com o da Katia. Ela nos contou que achou a ideia do Correio Elegante Virtual bem legal, ainda mais pela situação em que estamos passando. Com esta ação, ela recordou momentos maravilhosos com os alunos e alguns pais e/ou responsáveis deles que sempre ajudaram nas festas, do Instituto Compartilhar, desde a montagem até as comidas. Comentou que “são momentos como este que motivam nós, professores, a sempre fazermos o melhor. Certeza de que, como eu, tenho boas lembranças, quem participa deve ter muitas recordações também”.

Agradecemos a todos que participaram desta ação e aqueceram o nosso coração, lembrando um pouquinho das nossas festas juninas/julinas! Continuem nos acompanhando no Instagram e no Facebook e participem das próximas ações.

Confira alguns prints da ação:

 

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.