Área restrita SIGIC

29/11/2023

O tradicional Torneio “Rei e Rainha da Quadra” agitou as aulas do projeto Vôlei em Rede - Núcleo Guaratuba/PR em novembro. Organizado pela professora do Núcleo, Cássia Melchioretto, o evento tem o objetivo mostrar para a garotada que a habilidade individual é apenas um dos componentes para se alcançar o sucesso. “O talento pessoal pode ficar em segundo plano se comparado à força e à união de uma equipe”, explicou a professora.

Para isso, foram propostos aos alunos desafios com valores, incentivando reflexões sobre a importância e a força do trabalho em equipe, além da união entre os jogares.  A inspiração é uma frase do fundador do Instituto Compartilhar, o técnico multicampeão Bernardinho: “Qualquer pessoa de sucesso sabe que é uma peça importante, mas sabe que nunca conseguirá nada sozinho”. 

As atividades também envolveram o trabalho com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS que, ao final, formou um lindo cartaz exposto no pátio do colégio. “Nós três gostamos muito do Torneio Rei e Rainha da Quadra, porque ele conta pontos a cada dia do mês de novembro e exige ter cooperação, respeito e empatia. Jogar com pessoas que você nunca jogou junto é uma experiência marcante”, contaram os alunos Ian José Hugen Gadotti, de 12 anos, Matheus Lopes, de 12 anos, e Lyann Pereira, de 14 anos.

São parceiros do projeto Vôlei em Rede no Paraná: Governo do Estado do Paraná – Secretaria de Educação e Secretaria de Esporte, e Volvo, Itaú, Klabin, Stone, Rumo, Colégio Positivo, S&C Electric Brasil, Supermercados Condor, Cimento Itambé, Arotubi, Vianmaq, Sysmex e Unimed Laboratório, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.