Área restrita SIGIC

11/11/2023

Um divertido torneio de vôlei reuniu, neste sábado (11), 31 alunos do projeto Vôlei em Rede – Núcleo Natal/RN e 170 atletas de outras instituições na sede do Centro de Educação Integrada (CEI), parceiro do Instituto Compartilhar. Os participantes são alunos do projeto, dos Colégios CEI (sedes Romualdo e Roberto Freire), do Colégio das Neves, Colégio Ágora, da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB e do Natal Volley Club, este último também parceiro e sede das aulas do Vôlei em Rede.

Ao todo, as crianças formaram 32 equipes mistas que jogaram nos moldes da categoria Mini 2x2 (9 e 10 anos) e 37 equipes que jogaram na categoria Mini 3x3 (11 e 12 anos). “Este é um evento que acontece todos os anos e que as crianças gostam muito de participar. Elas são sempre muito educadas, participativas, têm espírito esportivo e são motivadas”, conta o coordenador local do Núcleo Natal/RN, Cláudio de Araújo.

Para Matheus de Lima Rocha, professor da AABB, poder incluir seus alunos no Torneio foi muito positivo e traz benefícios para o crescimento esportivo e pessoal de cada criança. “Eu ainda não tinha conhecido estes minitorneios e gostei muito do evento. Trouxe minhas alunas e é muito bom ver que elas foram acolhidas e estão espalhadas entre as equipes jogando com muita autonomia. Ver que elas estão interagindo com outras crianças além das companheiras de treino e tendo mais interação nas quadras”, contou.

Helyton Luiz Leite Palmeira, pai da Maria Luiza, aluna do Colégio Ágora, aprovou a participação da filha no torneio. “Eu estou muito satisfeito com a organização do evento e é muito bom ver como ele é importante para o desenvolvimento das crianças e o envolvimento delas com a escola. Estou muito feliz”, disse.

Ao final, as equipes classificadas nos três primeiros lugares foram premiadas com medalhas do projeto Vôlei em Rede – Núcleo Natal/RN. “Como sempre é muito gratificante participar deste torneio e contribuir para a iniciação esportiva das crianças. Os eventos são sempre muito bonitos e proporcionar essa primeira vivência de torneio para as crianças é muito importante para fortalecer o vínculo delas com esse esporte que a gente é tão apaixonado”, destacou o professor do Natal Volley Club, Airton Afonso de Almeida Alves. 

São parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleo Natal/RN: Prefeitura do Natal, Natal Volley Club e Colégio CEI.