Tempo Técnico estimula reflexões sobre os impactos e resultados dos projetos do Compartilhar

O mês de abril começou com mais um Tempo Técnico, que aconteceu nesta semana, entre os dias 07 e 08 de abril. O tema da vez foi “Como você, professora ou professor vê o impacto do projeto em seus alunos e alunas?”. O evento contou com a participação de todos os professores e coordenadores do Compartilhar.

Os encontros, dedicados ao aprimoramento e a troca de experiências entre os professores são muito especiais. É um momento de compartilhar ideias, conhecimentos e estar junto, mesmo que de maneira remota devido à pandemia. Para a professora Alessandra de Castro, do Núcleo Dirceu Cordeiro – Itu/SP, o Tempo Técnico tem sido essencial para manter o contato com a equipe, relembrar eventos marcantes dos projeto e dividir com os colegas do time suas conquistas, desafios e frustrações:

“Ouvir experiências é muito bom, nos dá um sentimento de que não estamos sozinhos e isso nos traz alívio e motivação para continuar. Neste encontro, tive a oportunidade de fazer uma retrospectiva na minha memória e passou um filminho aqui na cabeça. O projeto transformou meu trabalho, sem dúvida nenhuma. Tenho uma sensação de confiança naquilo que estou fazendo, e tenho a certeza de que sendo bem feito trará excelentes resultados”. 

Já para as coordenadoras de projeto Kátia Keller e Ana Elisa Caron, essa edição foi uma das mais interessantes, pois mostra o verdadeiro resultado que os projetos representam na vida dos professores e dos alunos. “Poder escutar de quem está ali no dia a dia com os alunos, de que os projetos do Compartilhar representam grandes transformações, tanto para eles quanto para as crianças e ver o comprometimento e o engajamento de todos é gratificante. Além disso, relembrar bons momentos e trocar conhecimentos, principalmente nesta situação de pandemia, nos traz uma motivação ainda maior”, diz Kátia. 

Ana, ainda complementa: 

“Nesse momento, é importante refletir sobre a importância dos projetos para todos, tanto professores como alunos. A condução dos encontros foi feita para que os professores identificassem as pequenas e grandes transformações que a participação no projeto possibilita, tanto dentro da escola como também para as famílias”. 

O resultado deste evento foi muito positivo e trouxe com mais clareza, a dimensão do impacto e dos resultados que os projetos do Instituto Compartilhar proporcionam em todos os envolvidos, sejam alunos, familiares, professores, coordenadores e demais colaboradores. 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.