Tá no ar: projeto Apadrinhe já está em andamento
Na última segunda-feira, 12, aconteceu o lançamento da campanha “Apadrinhe, Compartilhe o Futuro” em uma live especial com o nosso fundador Bernardo Rezende, o técnico Bernardinho e nosso gerente executivo, Luiz Fernando Nascimento (Nando). A live foi transmitida às 20h30, pela página oficial do Bernardinho no Instagram e contou com a presença de mais de 600 pessoas ao vivo.
Na oportunidade, os dois conversaram sobre o novo projeto de apadrinhamento e, principalmente, sobre qual é a importância desta campanha para o Compartilhar.
“O projeto que estamos lançando hoje vem com a intenção de trazer pessoas físicas com uma pequena contribuição, com o apadrinhamento de alguma criança, e que de alguma maneira estejam compartilhando conosco a emoção de ter pessoas transformadas através do esporte”, diz Bernardinho. Nando, explica o motivo:
“Esse tempo de pandemia gerou uma dificuldade muito maior em conseguir apoio das empresas, pois todo mundo está sofrendo. E conversando com nossos professores, a gente percebe que a grande dificuldade hoje, é a de manter uma relação mais próxima com o aluno, principalmente de escola pública, que em sua maioria não tem acesso à internet. Estimulá-los a praticar uma atividade física é importante para manter, não só o espírito das crianças e a parte física, mas também o bem-estar mental e uma crença de que isso que estamos vivendo vai passar e as coisas vão melhorar. Um de nossos objetivos com os projetos é trabalhar a autoestima das crianças e essa falta de sorriso, não só delas, mas também de nossos professores nos incomoda”.
O Apadrinhe, vem com a missão de trazer esses sorrisos de volta. Além de encontrar pessoas que possam apadrinhar uma criança e que acreditem na nossa causa, nos ajudará a aumentar a quantidade de materiais que podem chegar aos alunos pelos professores nas escolas públicas espalhadas pelo Brasil. Porque afinal, segundo Bernardinho:
“O habitat natural da criança é a escola. Por isso, nós queremos levar o esporte de qualidade para elas e às escolas públicas, que muitas vezes não tem condições ideais”.
Quer conferir a live na íntegra? Clique aqui
Para #apadrinhar é fácil!
1 - Acesse: www.compartilhar.org.br/apadrinhe
2 - Preencha o formulário
3 - Escolha a melhor opção de pagamento
E pronto, você já estará apadrinhando nossas crianças!