Solidariedade é tema do Festival de Final de Ano dos alunos do Núcleo Londrina/PR

Festival de Final de Ano encerra atividades de 2017 no Núcleo Londrina/PR.
Festival de Final de Ano encerra atividades de 2017 no Núcleo Londrina/PR.

O Núcleo Londrina/PR realizou, no dia 11 de dezembro, o Festival de Final de Ano da garotada do projeto Vôlei em Rede. O evento buscou promover a interação entre os alunos que frequentam as aulas de minivôlei e as crianças e adolescentes convidados do Colégio Estadual Olympia Morais Tormenta – sede do núcleo – e, ao mesmo tempo, reforçar a importância da solidariedade. Cerca de 90 crianças e adolescentes passaram pelo ginásio da escola e aproveitaram as miniquadras montadas para o encontro.

O festival aconteceu no período da tarde, no horário da disciplina de educação física. As quadras montadas seguiram o formato das categorias Mini 3×3 (11 e 12 anos), Mini 4×4 (13 anos) e Vôlei (14 e 15 anos) da Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol. Segundo o professor do núcleo, Osvaldo Nascimento, a interação entre a garotada foi bastante positiva. “Pudemos observar o interesse de alguns alunos do projeto em ajudar aqueles com dificuldades, tanto técnicas como táticas, principalmente os que não fazem o vôlei”, contou Osvaldo. O menino convidado, Dawens Dualtter, foi um dos meninos auxiliados pelos colegas do projeto. “Eu já tinha participado de outros eventos e novamente gostei, pois fiz novas amizades. Os alunos do projeto me ajudaram durante o jogo, principalmente em relação aos posicionamentos dentro da quadra”, contou contente Dawens.

Alunos do projeto Vôlei em Rede auxiliam convidados durante atividades.
Alunos do projeto Vôlei em Rede auxiliam convidados durante atividades.

As crianças e adolescentes do projeto também gostaram da participação dos convidados. “O projeto está ajudando a diminuir minha timidez. No festival, me soltei bastante e me entrosei com as outras pessoas”, revelou o aluno Kauê Henrique de Souza, 13 anos, da categoria Mini 3×3. A atividade de valores abordou o tema solidariedade, de forma que os alunos realizaram uma pesquisa prévia sobre o assunto e produziram cartazes que foram expostos aos arredores da escola. Além disso, a garotada das categorias Mini 3×3 e Vôlei apresentaram o resultado das entrevistas que realizaram com os pais, responsáveis e professores sobre o assunto.

Parceiros dos Núcleos Paraná do projeto Vôlei em Rede: Governo do Paraná e via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte: Unilever, Klabin e com apoio da Sanepar.

Fotos: Divulgação IC.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.