Área restrita SIGIC

Foi ao ar nesta quarta-feira (22 de junho), no nosso canal do Youtube, mais um episódio do nossa Roda de Conversa. Dessa vez o bate papo descontraído foi com o nosso ex-aluno e campeão da Superliga 2021/22 pelo Sada Cruzeiro, Rhendrick Rhesley, atual atleta do Minas Tênis Clube.

Ele conversou com os nossos analistas de projetos, Alexandro Martins e Katia Keller, relembrou das aulas que teve no projeto Vôlei em Rede em Curitiba e contou como os aprendizados contribuíram para a construção da sua carreira. Entre eles os valores que seguem fazendo parte da sua vida. “Eu acho que todos os valores que aprendemos fazem parte até hoje do meu dia a dia, porque antes de entrar no projeto eu era muito mais briguento então eu fui aprendendo com cada um dos valores e me tornei outra pessoa”, conta o atleta.

Rhendrick também recordou das atividades das aulas e dos festivais que eram realizados para motivar e incentivar os alunos no esporte e na formação como seres humanos acima de tudo. “Eu lembro que nestes festivais todo mundo ganhava medalha e esse acolhimento de mostrar que todos são vencedores é muito legal porque tira muito as crianças da rua e dá um caminho para elas, mostrando os valores. Talvez ela não se torne um atleta, porque o objetivo principal também não é esse, vocês formam cidadãos”, disse.

Para Katia, este é um motivo de celebração. “É muito legal ouvir ele falando de coisas que ainda acontecem dentro dos projetos, falando dos valores, dos festivais e de ações que a gente desenvolve para motivar a criançada. E pelo o que dá para ver, das lembranças que ele guarda consigo, a gente motivava bastante”, disse Katia.

Já para Alexandro, o programa é mais do que especial. “Essa Roda de Conversa foi única, pois rever e fazer um bate papo tão descontraído com o Rendrick foi incrível. Durante todo o tempo percebemos o carinho que ele tem com o projeto e com todos os professores que passaram pela jornada dele aqui no Instituto Compartilhar, mas principalmente todos os aprendizados que ele teve e que usa dentro e fora das quadras. Temos um carinho especial por ele, pois toda a família teve uma participação efetiva no projeto, e saber que agora ele quer se tornar um dos padrinhos e continuar nos auxiliando é muito gratificante", contou.

Você não pode perder essa Roda de Conversa!

Assista no nosso canal do youtube ou clique no link: https://youtu.be/-j012u5-F-I