Revitalização das quadras do Núcleo Deodoro – Rio/RJ vira atividade de integração e diversão para alunos e ex-alunos
[caption id="attachment_9700" align="alignleft" width="300"] Mobilização dá cara nova ao ambiente de prática esportiva das crianças e adolescentes[/caption]
Ajudar a tornar o ambiente escolar mais agradável pode ser muito divertido, como mostrou o professor João Fábio Toniato aos seus alunos do Núcleo Deodoro – Rio/RJ no dia 25 de junho. A mobilização foi grande já que mais de 30 adolescentes do projeto Vôlei em Rede se reuniram para pintar as linhas das quadras da Escola Municipal Rosa da Fonseca, usadas por eles nas aulas de Minivôlei. A garotada ainda contou com a colaboração dos colegas que estudam nessa instituição e o resultado não poderia ter sido melhor.
O comentário geral entre os alunos era de que as linhas, que já estavam desgastadas, eram difíceis de serem enxergadas e que a iniciativa poderia melhorar bastante as aulas. “O objetivo foi conscientizar os alunos sobre a importância de cuidarmos do nosso espaço de aula”, contou João Fábio. “Exercitei com eles o dever de cidadão”, complementou. A ex-aluna do projeto, Ketren Chagas, 15 anos, ainda estuda na escola, e disse que ao pintar as linhas das quadras sentiu estar ajudando todos os alunos.
[caption id="attachment_9697" align="alignright" width="300"] Usados de modo rotativo, pincéis e rolos de pintura ajudam a unir a garotada do projeto Vôlei em Rede e convidados da Escola Municipal Rosa da Fonseca[/caption]
Pincéis, rolos de pintura e fitas adesivas foram usados para revitalizar o espaço para a prática esportiva. O aluno Douglas Ferreira, 14 anos, da categoria Vôlei, afirmou satisfeito durante a atividade: “A gente divide os pincéis, então todos sabem que podem fazer algo. Assim todos ficam juntos e isso torna tudo ainda mais animado”. Ao todo 31 adolescentes participaram da ação comunitária.
Fotos: Divulgação IC
Parceiros dos Núcleos Rio/RJ do projeto Vôlei em Rede: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Queiroz Galvão.