Área restrita SIGIC

01/03/2023

As atividades do projeto Vôlei em Rede no Núcleo Vila Progresso, em Itu/SP, iniciaram com uma reunião que aconteceu em 1º de março entre professores, pais e responsáveis dos alunos matriculados. O encontro foi promovido em conjunto com a direção da Escola Municipal Olga Benário Prestes, onde são realizadas as aulas do Núcleo, para apresentar informações sobre o projeto aos novos alunos matriculados, o Instituto Compartilhar, além da metodologia e valores que serão abordados em cada categoria durante as aulas em 2023.

“A reunião teve como foco principal explicar sobre o nosso trabalho para os responsáveis cujo as crianças ainda não faziam parte do projeto. Porém, mesmo aqueles cujo filhos já são nossos alunos fizeram questão de participar ativamente do encontro relatando suas experiências. Foi um encontro maravilhoso e que também contou com a participação da vice-diretora da escola, Andressa Lovatto, que contribuiu muito com a reunião”, contou a professora do Núcleo, Fernanda Fonsatti Nackabar.

Na ocasião, também foram entregues as fichas de matrícula para aqueles que ainda não tinham oficializado o interesse em participar das aulas e esclarecidas as dúvidas quanto aos horários, presença e participação nas aulas. “Foi muito importante acompanhar toda explicação da professora sobre o projeto, que vai muito além de uma atividade física. Ele contribuiu principalmente com a inclusão dos alunos, uma vez que nem todos são da mesma sala. Estou muito satisfeita, minha filha ama cada detalhe e quando chega em casa pratica tudo o que aprendeu colocando a família toda para participar”, conta Aline Ferreira da Silva, mãe da aluna da categoria Mini 2x2, Emily Aparecida Ferreira da Silva, de 9 anos.

São parceiros do projeto Vôlei em Rede - Núcleos Itu/SP: Prefeitura de Itu, Stone, ArcelorMittal, CPFL Energia, via Lei Federal de Incentivo de Esporte do Ministério do Esporte, além do Vôlei Renata.