Que comecem os jogos! 

Neste ano acontece uma das competições mais importantes para o esporte mundial, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.  Com início no dia 23 de julho e finalização no dia 8 de agosto, serão mais de 200 países competindo em mais de 40 modalidades esportivas em busca da  conquista de medalhas, seja de ouro, prata ou bronze. 

Após um ano de ansiedade e de espera, devido à pandemia do coronavírus, finalmente as Olímpiadas estão acontecendo. Embora a sua abertura oficial tenha acontecido na última sexta, dia 23 de julho, os jogos já começaram na quarta-feira, 21, com partidas da primeira fase nas modalidades de futebol feminino e softball. Desta vez, quatro novas modalidades de esporte estão competindo: karatê, skate, escalada e surfe, com representantes brasileiros em quase todos os esportes. O beisebol e o softball retornaram para o quadro das modalidades participantes nesta edição, já que foram disputados pela última vez nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

Agora falando um pouco sobre o vôlei, a seleção brasileira masculina é a atual campeã Olímpica e é considerada uma das favoritas ao título, devido ao histórico com dois ouros (Atenas,2004 e Rio,2016) e duas pratas (Pequim,2008 e Londres,2012). Os nossos meninos estão no grupo B e têm como adversários a Rússia, a França, a Argentina, o Estados Unidos da América e a Tunísia. Já no vôlei feminino, as meninas estão também muito bem preparadas para as competições e desafios que estão por vir e quem sabe trazer mais um ouro para casa! Vale lembrar que nossas garotas carregam dois títulos Olímpicos, o de  Pequim em 2008 e o de Londres em 2012. A seleção brasileira feminina está no grupo A e terá como adversárias o Japão, a Sérvia, a Coréia, a República Dominicana e o Quênia.

E para nos dar ainda mais orgulho, nestes Jogos Olímpicos de Tóquio, temos pela primeira vez em uma Olimpíada, uma ex-aluna dos projetos do Compartilhar competindo pelo Brasil, a grande Roberta Ratzke, camisa 09 da seleção brasileira feminina de voleibol. Além disso, quem representou o Brasil como porta-bandeira, na cerimônia de abertura dos Jogos foi o Bruno Rezende, o Bruninho, nosso querido embaixador e membro do Instituto Compartilhar. 

Estamos na torcida para que todos os atletas brasileiros tenham um ótimo desempenho e tragam muitas medalhas para o nosso país! 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.