Área restrita SIGIC

10/03/2025

Após o retorno das aulas nas Escolas Municipais e as festividades de carnaval, os alunos dos núcleos do projeto Vôlei em Rede do Rio de Janeiro retornaram às quadras nessa semana. Até essa data, os professores trabalharam o planejamento das aulas, festivais e demais atividades especiais para o ano.

 “O retorno as aulas foi está muito legal, com muitas atividades que fazem muito bem para o nosso corpo e eu particularmente estava ansiosa para o retorno do vôlei porque me apeguei demais ao esporte”, disse Crislaine Cardoso, de 14 anos, aluna da categoria Vôlei no Núcleo Marechal Hermes e também monitora voluntária do projeto.

Já o Yuri Sambl Theophilo, de 14 anos, aluno da categoria Vôlei também no Núcleo Marechal Hermes, destacou que o esporte faz diferença na sua vida. “Eu não via a hora de voltar para a quadra, quando eu vi que o retorno seria em 10 de março fiquei contando os dias para voltar às aulas. Mas apesar da ansiedade, agora estou muito agradecido e realizado por participar do projeto”, completou.

A volta às aulas somente ainda não ocorreu nos núcleos Quintino e Rio das Pedras, porque dependem da disponibilidade de professores para o projeto, e Coelho Neto na qual a professora pediu afastamento por questões pessoais. “Essas são questões pontuais que estão sendo resolvidas junto com a prefeitura do Rio de Janeiro, que é nossa parceira fundamental para a realização do projeto Vôlei em Rede. O fundamental é que todos os nossos professores já estão inteirados do nosso planejamento e cronograma de atividades que vão engajar e contribuir ainda mais com a formação de nossos alunos”, destacou o coordenador dos núcleos do Rio de Janeiro, Gabriel Jungles.

São parceiros do projeto Vôlei em Rede - Núcleos Rio de Janeiro/RJ: Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Instituto Stone, Absoluto Partners e SH, via Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.