Projeto Samuzinho, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ensina aos alunos do Vôlei em Rede como agir em situações de emergência
[caption id="attachment_11642" align="alignleft" width="300"] Palestras vão de setembro até novembro[/caption]
Ao longo dos meses de setembro, outubro e encerrado no dia 8 de novembro, o Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede recebeu o projeto Samuzinho, em parceria com o departamento de enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Foram realizadas palestras, aulas teóricas e atividades práticas sobre saúde e primeiros socorros destinados aos alunos do projeto e seus responsáveis.
Primeiro, as crianças e adolescentes aprenderam sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e emergências clínicas como vertigens, desmaios e convulsões. Também conheceram mais sobre ferimentos, práticas e imobilizações, e também situações de risco e emergência como queimadura, choque elétrico e engasgamento.
[caption id="attachment_11644" align="alignright" width="300"] Pais e responsáveis também aprendem o que fazer no caso de um infarto[/caption]
Em seguida, aprenderam sobre situações ainda mais perigosas: o acidente vascular encefálico e infarto agudo, e como reagir em dadas situações. Por fim, aprenderam sobre a prática do suporte básico de vida e todos receberam certificados. Parcerias como essa enriquecem ainda mais as aulas do projeto, contribuindo para a formação integral dos alunos.
Fotos: Divulgação IC.
Parceiros Institucionais: Uptime, Stone, Sextante e Delírio Tropical.
Parceiros do Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede: Prefeitura Municipal do Natal, Natal Volley Club, Centro de Educação Integrada e Universidade Potiguar.