Professores do Núcleo Natal/RN levam alunos para a Cidade da Criança para fechar 2017 com muita diversão

Crianças se divertem em brinquedos da Cidade da Criança.
Crianças se divertem em brinquedos da Cidade da Criança.

A Cidade da Criança foi o destino escolhido pelos professores do Núcleo Natal/RN para realizar o Festival de Final de Ano da garotada do projeto Vôlei em Rede. Localizado em torno da lagoa Manoel Felipe, o parque dispõe de uma paisagem única e diversas opções de brinquedos para toda a família. Cerca de 150 alunos das categorias Mini 2×2 (9 e 10 anos), Mini 3×3 (11 e 12 anos), Mini 4×4 (13 anos) e Vôlei (14 e 15 anos) participaram do evento no dia primeiro de dezembro. Alguns pais e responsáveis acompanharam e ficaram muito felizes em poder estar junto com as crianças e adolescentes.

Lagoa Manoel Felipe e paisagem local deixam Festival de Final de Ano 2017 ainda mais gostoso.
Lagoa Manoel Felipe e paisagem local deixam Festival de Final de Ano 2017 ainda mais gostoso.

De acordo com o coordenador local do Núcleo Natal, Claudio José de Araújo, a ideia foi promover um dia diferente para fechar o ano com tudo. “Os alunos tiveram liberdade para se divertir em todo o parque, os pais também interagiram com seus filhos batendo fotos e brincando com eles”, contou Claudio. Entre as atrações do parque estão: gangorra, balanços, escorregadores, argolas e cama elástica, além de monumentos históricos para apreciação em um belo passeio. Para alegrar ainda mais a garotada, teve distribuição de picolés, pipoca e lanches.

Alunos do projeto Vôlei em Rede aproveitam último encontro do ano.
Alunos do projeto Vôlei em Rede aproveitam último encontro do ano.

A aluna Ruth Carol de Melo, 12 anos, da categoria Mini 3×3, afirmou satisfeita: “achei este dia muito divertido!”. O colega Pedro Victor Pinto, da mesma idade e categoria, concordou: “aqui tem muitos brinquedos e espaço para correr. Gostei muito!”. Os pais também aprovaram. “Achei muito bom este momento de descontração e lazer. Eles não estão só nas redes sociais, estão aproveitando bastante”, avaliou a mãe da aluna Roberta Giovana da Silva, 14 anos, da categoria Vôlei, Josefa Ezineide. E complementou: “Neste ano o projeto foi muito importante, pois pude acompanhar o crescimento da minha filha no esporte e como pessoa”.  Ao final do encontro foram entregues prêmios aos alunos destaque do projeto complementar Compartilhar Fidelidade, que incentiva ações positivas nos alunos, como boas notas na escola, pontualidade e uso do uniforme.

Fotos: Divulgação IC.

Parceiros do Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede: Prefeitura Municipal do Natal, Natal Volley Club, Centro de Educação Integrada (CEI) e Universidade Potiguar.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.