O tão esperado arraiá nos Núcleos de Itu/SP

No dia 15 de julho o Núcleo Dirceu Cordeiro, em Itu/SP, preparou a primeira festa julina após o isolamento de 15 meses, devido à pandemia da Covid-19. Já o Núcleo Vila Progresso, também em Itu/SP, realizou a festa no dia 29 de junho. As ações temáticas foram planejadas para que os alunos pudessem lembrar das comemorações e eventos antes do coronavírus, estimulando a participação e o desenvolvimento deles durante as aulas. 

O Núcleo Vila Progresso preparou o vôlei junino, na qual as crianças poderiam participar à caráter. A professora do Núcleo, Fernanda Fonsatti, utilizou músicas juninas para o aquecimento da aula e também deixou o som tocando durante todos os exercícios. Fernanda contou que os alunos amaram a dinâmica, e que já estão animados para uma próxima aula temática. Além disso, complementou que todos se divertiram muito na aula e a alegria tomou conta do início ao fim.

Núcleo Vila Progresso – Itu/SP

Já no Núcleo Dirceu Cordeiro, antes da pandemia, sempre aconteceram aulas temáticas para o encerramento do semestre. Como nesse ano, o retorno aconteceu recentemente, a aula típica julina foi realizada como “última aula do mês”,  na qual os alunos dançaram a quadrilha e participaram da corrida no saco. Estas duas atividades foram realizadas como aquecimento, e na sequência tiveram a aula de vôlei dentro das suas categorias. Para a professora Alessandra de Castro “a aula de encerramento do mês foi especial! Aproveitei a época de festas julinas e inclui algumas atividades deste tema como aquecimento. Foi muito bom resgatar com eles um pouquinho da nossa cultura e fazê-los brincar e sorrir ”.

Núcleo Dirceu Cordeiro

Estamos na torcida para que o ano de 2022 seja melhor que 2021, para nos reunirmos e comemorarmos esse período com uma grande festa!

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.