Área restrita SIGIC

10/08/2022

Os núcleos do projeto Vôlei em Rede na cidade do Rio de Janeiro/RJ receberam, entre os dias 8 e 10 de agosto, a visita técnica da analista de projetos e coordenadora Katia Keller. A ida aos núcleos faz parte do acompanhamento do Instituto Compartilhar nos locais onde o projeto ocorre e visam proporcionar um melhor direcionamento das atividades.

“Por mais que a gente tenha um contato próximo com os professores e, principalmente, com a nossa coordenadora local, estar presente no dia a dia nos dá uma outra perspectiva e ajuda a entender as necessidades de cada um, permitindo que a gente possa oferecer soluções pensando nas particularidades de cada local. Além de que é maravilhoso estar na quadra vendo os alunos praticando o voleibol, com aquele sorriso no rosto e querendo sempre desafiar a gente para um joguinho”, explicou Katia.

Durante as visitas, a coordenadora pôde acompanhar de perto as aulas, interagir com os professores e alunos, esclarecer dúvidas contribuir com as estratégias pedagógicas no ensino do minivôlei e dos valores de cada categoria.

“Eu acho muito importante as visitas da Katia, porque ela traz a vivência de quem está diretamente ligada no escritório e a gente também pode mostrar o que fazemos no dia a dia. Os professores ficaram muito felizes porque ela também entregou materiais que precisávamos para poder ter mais qualidade nas nossas aulas e os alunos gostaram de conhecer alguém diferente que interagiu com eles e pode ensinar um pouco mais do esporte e da metodologia”, disse a coordenadora local dos núcleos do Rio de Janeiro, Renata Regis.

Também fez parte da programação de visitas uma reunião com pais e responsáveis dos alunos do projeto no Núcleo Irajá, cujo as aulas começam no dia 17 de agosto. O objetivo foi esclarecer um pouco mais sobre o Instituto Compartilhar e o projeto Vôlei em Rede, além da metodologia de ensino que será usada nas aulas, auxiliando na formação de crianças e adolescentes mais saudáveis e ativos na sociedade para a construção de um mundo melhor.

“Nós pudemos conhecer alguns dos pais e responsáveis pessoalmente, contar um pouco da nossa história, apresentar o projeto e esclarecer dúvidas. O que é muito importante para não apenas ter a autorização deles para trabalhar com seus filhos, mas estabelecer um laço de confiança e parceria com eles”, disse Katia. “Ao visitar a quadra da escola Foi muito bacana ver o entusiasmo das crianças e a ansiedade pelo início das aulas”, celebrou.

As coordenadoras realizaram uma vistoria na Escola Municipal Goiás que está em processo de análise para se tornar mais um núcleo do Vôlei em Rede Rio.

Os parceiros dos Núcleos do Rio de Janeiro (RJ) do projeto Vôlei em Rede são: Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e Fundo Rogério Jonas Zylbersztajn. Além da Stone, Enauta, Absoluto Partners e SH, via Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania.