Núcleos do Projeto Vôlei em Rede São Paulo recebem visitas surpresas
Neste mês de novembro, entre os dias 09 e 10, o gerente executivo Luiz Fernando Nascimento e o coordenador de projetos dos núcleos São Paulo, Alexandro Martins, visitaram os núcleos Dirceu Cordeiro, Vila Progresso e Cidade Nova, localizados em Itu/SP e o Núcleo São Domingos em Campinas/SP, todos do projeto Vôlei em Rede. Eles observaram como estava o andamento das atividades nos núcleos e entregaram novos materiais aos alunos e professores.
A primeira visita e entrega de uniformes, squeezes e bolas foi no Núcleo Dirceu Cordeiro que contou com a participação do bicampeão olímpico Maurício Lima - representando os parceiros do Vôlei Renata, e aproveitou para conversar com as crianças sobre suas experiências em quadra. Nessa visita também teve a presença do prefeito da cidade de Itu/SP, Guilherme Gazzola, do Secretário de Educação, Plínio Bernardi Junior, da Diretora de Projeto, Anna Cristina Ambrozio Tatangelo e do Secretário de Esportes, Gilmar Dias Pereira.
A segunda visita foi ao Núcleo Vila Progresso. Foi um momento muito importante, visto que o Núcleo é recente e a professora só tinha realizado o contato com a equipe de forma online, devido à pandemia do covid-19. Assim, foi possível acompanhar de perto as suas aulas e sua forma de ensinar às crianças. A última visita dentro da cidade de São Paulo foi ao Núcleo Cidade Nova, no qual os professores e os alunos também estavam super animados para receberem os materiais. O último dia de visitas, foi na cidade de Campinas/SP para acompanhar as aulas do Núcleo São Domingos. Sabrina Gabrielle Macedo da Silva, uma das alunas da categoria Mini 4x4, do Núcleo Dirceu Cordeiro, comentou que “essas visitas são sempre fantásticas e tops”. O aluno, Thiago Henrique Gomes de Oliveira, também do Mini 4x4 do Núcleo Dirceu Cordeiro contou que “foi muito legal a parte do Maurício e do prefeito estarem presentes nesse dia. Estou muito feliz por ganhar a camisa do projeto e por mais que o tempo tenha sido pouco com eles, foi muito bom".
O coordenador dos Núcleos São Paulo, Alexandro Martins disse que "foi muito bom rever os alunos e os professores nas aulas nesse período pós-pandemia. Escutar as batidas das bolas no chão, os gritos de alegria das crianças e a voz de comando dos professores renova ainda mais a esperança de que em breve estaremos como antigamente. A felicidade em entregar os kits aos alunos e professores foi incrível, pois o brilho nos olhos de quem recebia ficam gravados na nossa memória. É muito bom fazer parte desse momento e dessa história".
Parceiros do projeto Vôlei em Rede, Núcleo Itu/SP: Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Prefeitura de Itu, Stone, ArcelorMittal, CPFL Energia, Vôlei Renata, Selmi e Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal.
Parceiros do projeto Vôlei em Rede, Núcleo Campinas/SP: Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Prefeitura Municipal de Campinas, Stone, ArcelorMittal, CPFL Energia, Vôlei Renata, Selmi, Sanasa Campina e Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal.