Área restrita SIGIC

23/02/2026

A volta às aulas marcou o início das atividades de 2026 nos núcleos do projeto Vôlei em Rede. O reencontro nas quadras foi acompanhado por dinâmicas de integração, diálogo e alinhamento das expectativas para o novo ciclo.

Mais do que retomar os treinos, o início do ano é um momento estratégico para fortalecer vínculos e reforçar os valores que orientam o trabalho pedagógico. Em cada núcleo, as equipes organizaram atividades voltadas à escuta dos alunos e à construção coletiva das metas para os próximos meses.

No Núcleo Central - Curitiba/PR, por exemplo, a atividade “O que sinto faz ponto” convidou os estudantes a compartilharem seus sentimentos e expectativas para 2026. Os alunos falaram sobre aprender novos fundamentos, evoluir no jogo e sobre a vida. Entre os depoimentos estão falas como “Para a vida eu espero mais companheirismo, ter amigos novos” e outras mais diretas quanto o que esperam das aulas: “Para o vôlei, quero mais treinos de ataque". 

Ao incentivar que cada aluno expresse seus objetivos e compromissos, o projeto Vôlei em Rede inicia o ano letivo alinhando aprendizado, convivência e protagonismo nas quadras.

São parceiros institucionais do Instituto Compartilhar: Editora Sextante, Delírio Tropical, Bosisio, Macedo Soares Advogados e IRKO Consultoria