Área restrita SIGIC

07/02/2024

Os núcleos Ventania e Ribeirão do Pinhal do projeto Vôlei em Rede receberam nesta semana (06 e 07 de fevereiro) a visita técnica da Coordenadora dos Núcleos do Interior do Paraná, Tatiana Ribas, e do Coordenador pedagógico do projeto Vôlei em Rede no Paraná, Josmar Coelho. Além de entregar uniformes e materiais para o início das aulas, os encontros também serviram para orientar as ações a serem realizadas ao longo do ano e esclarecer dúvidas de cada professor, principalmente no Núcleo Ventania, que inicia suas atividades em 2024.

“Como estamos em processo de abertura de núcleo em um novo estabelecimento de ensino e consequentemente em uma nova cidade, o objetivo da visita neste primeiro momento é conhecer o local, seu corpo diretivo (coordenador de Educação Física do Núcleo Regional de Educação e direção da escola) e corpo docente que irá atuar no Núcleo Ventania. Bem como toda a estrutura física que acolherá as atividades do projeto Vôlei em Rede”, explicou Josmar.

Para ele, a aceitação e apoio ao projeto foi muito positiva nos núcleos. “A receptividade na escola foi a melhor possível, pois entendo que o projeto vai ofertar a prática esportiva e de valores a uma comunidade que necessita destas ações”, disse.

Uma interação que proporciona a melhoria constante na qualidade das aulas do projeto e reflete diretamente no engajamento dos alunos. “Foi gratificante ser tranquilizado pelos coordenadores quanto aos desafios que acontecem no nosso dia a dia, senti um acolhimento que só pessoas especiais poderiam ofertar. Esta conversa olho no olho, com transparência, dá total confiança para os encaminhamentos do ano que se inicia, e agradeço de todo coração o empenho e dedicação do Josmar e da Tati”, contou o professor do Núcleo Ribeirão do Pinhal, Juliano Viceli.

Já a professora do Núcleo Ventania, Suellen de Oliveira Mainardes, se disse animada o início do projeto em sua cidade. “Estou ansiosa e lisonjeada por ser a primeira professora no comando do projeto em Ventania. Vou me dedicar ao máximo para que seja um sucesso e que possamos ensinar os valores às crianças por meio desse esporte tão amado que é o Vôlei”, disse.

Tatiana lembrou que ao longo de 2024 outros núcleos do projeto Vôlei em Rede no Paraná receberão sua visita presencial. “As visitas técnicas são fundamentais para que a gente possa acompanhar a aplicação da aula dos professores, ajudando no que for necessário, fazendo os comentários e observações que ajudem na melhoria constante da qualidade das atividades”, explicou Tatiana.

São parceiros do projeto Vôlei em Rede no Paraná: Governo do Estado do Paraná – Secretaria de Educação e Secretaria de Esporte, e Volvo, Itaú, Klabin, Stone, Rumo, Colégio Positivo, S&C Electric Brasil, Supermercados Condor, Cimento Itambé, Arotubi, Vianmaq, Sysmex e Unimed Laboratório, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.