Núcleos de São Paulo do Projeto Vôlei em Rede iniciam semestre com entusiasmo e identidade reforçada

01/08/2025
O início do segundo semestre foi especial para os alunos do Projeto Vôlei em Rede – Núcleos São Paulo, do Instituto Compartilhar. Entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, os núcleos Vila Martins, Dirceu Cordeiro, Novo Mundo, Vila Progresso em Itu/SP e Conceição em Diadema/SP celebraram o retorno às aulas com energia renovada e importantes novidades.
Uniformes fortalecem identidade e pertencimento
Além de reencontrar professores e colegas, as turmas receberam seus novos uniformes, um símbolo de pertencimento e identidade que reitera os valores do esporte educacional. “O uniforme não é apenas uma roupa. Ele representa união, disciplina e o orgulho de fazer parte do Instituto Compartilhar”, destaca Alexandro Martins.
Vôlei educacional para transformação social
As atividades retornaram com foco no desenvolvimento integral dos alunos, unindo a prática do vôlei a lições de cidadania, respeito e trabalho em equipe. Essa abordagem fortalece o compromisso do Instituto Compartilhar em promover a inclusão social e transformar vidas por meio do esporte.
Metas e conquistas para o novo semestre
O retorno às aulas é também um momento de renovar sonhos e estabelecer novas metas. Cada treino e cada encontro representam uma oportunidade de crescimento, tanto dentro quanto fora da quadra.


São parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleos São Paulo: Em Itu: Prefeitura de Itu, Volvo Lapônia, Instituto Stone via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, além da equipe Vôlei Renata e Azul Linhas Aéreas; e em Diadema: Prefeitura de Diadema; Volvo Lapônia e Instituto Stone via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, além da equipe Vôlei Renata e Azul Linhas Aéreas.