Área restrita SIGIC

02/09/2023

Com o intuito de promover a integração e a socialização dos alunos, o Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede promoveu nesta semana um Festival de Vôlei com a participação especial de alunos e professores do Natal Volley Club, local onde as aulas do projeto são realizadas. O evento contou com brincadeiras, muitos jogos de vôlei com e premiação de 1º, 2º e 3º lugar.

“Nós formamos seis equipes nessa competição, sendo três de cada local, e durante os jogos percebemos que os alunos evoluíram tecnicamente, participando cada vez mais da partida e com boas condutas, inclusive auxiliando a gente na arbitragem. Também envolvemos os valores de cooperação, responsabilidade, respeito e autonomia que trabalhamos com eles durante as aulas do projeto”, contou o professor do projeto Vôlei em Rede, Eduardo Augusto Gurgel de Souza.

Ao todo, participaram 38 crianças e adolescentes, sendo 18 alunos do projeto e 20 da escola de vôlei que foram organizadas em cindo equipes participantes que jogaram entre si. “Eu amei o Festival! A gente teve a primeira participação de outras turmas do Volley Club e foi maravilhoso, com jogos disputados e mais aprendizados sobre os valores do projeto”, contou Josué Souza e Medeiros, 14 anos, aluno da categoria Vôlei do projeto.

Já para a aluna do Natal Volley Club, Fernanda Pinho, 14 anos, a participação no evento foi muito positiva. “Foi muito legal estar no Festival que tem todo esse trabalho de integração e socialização dos alunos, que é muito importante e ainda promove mais aprendizado sobre o que mais gostamos, que é o Vôlei”, disse.

O Natal Volley Club é uma escola particular de vôlei parceira de longa data do Instituto Compartilhar. “Participar do evento é reafirmar mais uma vez nossa parceria com o projeto Vôlei em Rede, promovendo a socialização e a integração, que é muito importante no esporte e para os meninos que participam dessas vivências. Jogando com pessoas diferentes, interagindo, se divertindo e praticando um esporte, que é o mais importante”, contou o professor da escola, Airton Afonso de Almeida Alves.

São parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleo Natal/RN: Prefeitura do Natal, Natal Volley Club e Colégio CEI.