Área restrita SIGIC

15/02/2024

Após as férias de final de ano, o Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede retornou suas atividades em quadra nesta quinta-feira (15 de fevereiro). As aulas do núcleo acontecem nas quadras do Natal Volley Club, parceiro do Instituto Compartilhar, e, por isso, não dependem do calendário escolar, que retorna apenas em 13 de março.

Ao todo, são ofertadas aulas para alunos e alunas preferencialmente de escolas públicas com idade entre 9 e 15 anos em todas as categorias nas terças e quintas-feiras, somando seis turmas. “A nossa expectativa é que assim que comecem as aulas nas escolas públicas e a gente faça o trabalho de divulgação, e todas elas sejam preenchidas com o número máximo de alunos. Também estão no planejamento deste ano eventos como torneios internos, Festa de São João e Festivais com outras instituições e escolas, o torneio da Integração que ocorre no Colégio CEI, que também é nosso parceiro. Estamos prontos para, através do projeto, ensinar e desenvolver o vôlei e com os valores de comportamento humano enfatizados na Metodologia Compartilhar”, disse o professor do Núcleo Natal, Eduardo Gurgel.

Para o analista de projetos do Instituto Compartilhar e coordenador do Núcleo Natal, Alexandro Martins, o retorno das aulas é um momento importante para atrair novos alunos e engajar aqueles que permanecem no projeto de anos anteriores. “A gente trabalha com crianças e adolescentes que muitas vezes têm apenas o projeto como uma ferramenta para ter contato com o esporte e, principalmente, com os valores que ensinamos em aula e que ajudam a formar cidadãos ativos e participativos. Por isso, esse contato inicial é crucial para que eles se mantenham conosco durante todo o ano”, explica.

São parceiros do projeto Vôlei em Rede - Núcleo Natal/RN: Prefeitura do Natal, Natal Volley Club e Colégio CEI.