Área restrita SIGIC

09/12/2023

Para celebrar o fim das aulas de 2023 do projeto Vôlei em Rede, o Núcleo Natal/RN realizou neste sábado (9 de dezembro) uma atividade divertida com todos os alunos. A ação também trabalhou o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 – Saúde e Bem-estar e contou com brincadeiras como um quiz sobre voleibol, os valores e os comportamentos de cada categoria, jogos e, claro, muitas partidas de vôlei.

Além disso, a garotada assistiu a uma apresentação musical dos alunos que tocam em uma igreja de Natal e a uma palestra sobre a prevenção de doenças com a acadêmica de medicina Camila Guerra, que também é esposa do professor Eduardo.

“Trazer a família dos alunos e dos professores para as quadras potencializa tudo aquilo que ensinamos em nossas aulas. São atividades como esta que proporcionam a integração dos alunos com a comunidade na construção de um ambiente saudável para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis”, destacou o coordenador do Núcleo Natal do Instituto Compartilhar, Alexandro Martins.

No final do dia todos participaram de um lanche delicioso com cachorro-quente, pastel, bolo e refrigerante. Os alunos ainda ganharam presentes de Natal que foram doados por diversas instituições da cidade.

“Minha filha já está no projeto há 3 anos e quero agradecer o pessoal por mais um ano de atividades. Ela adora participar das aulas com vocês, o que faz toda a diferença na vida dela. Acredito que esse meu agradecimento é compartilhado também por todos os pais das crianças que vocês dão atenção”, disse Jocilene Francisca Ferreira de Melo, mãe da aluna Cecília Yasmim Ferreira de Melo da categoria Mini 2x2 no Núcleo Natal.

Os pais e responsáveis também receberam informações a respeito da rematrícula no projeto para o ano de 2024. "Neste quarto bimestre conseguimos realizar os torneios e os eventos com êxito e espero que em 2024 tenhamos crescimento do projeto com mais alunos e aumento do número de turmas. É importante fazer com que, cada vez mais, jovens se dediquem ao esporte e transformem suas vidas através do projeto", disse o professor do núcleo, Eduardo Gurgel.

São parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleo Natal/RN: Prefeitura do Natal, Natal Volley Club e Colégio CEI.