Área restrita SIGIC

30/07/2024

O Núcleo Costa e Silva do projeto Vôlei em Rede, em Joinville/SC, entrou no clima dos Jogos Olímpicos de Paris e realizou, no dia 30 de julho, o seu próprio Festival Olímpico. A atividade especial ensinou os alunos a lidar com os desafios e conquistas, com base nos valores de cooperação, responsabilidade, respeito e autonomia promovidos pelo programa socioesportivo do Instituto Compartilhar.

No evento as crianças e adolescentes foram distribuídas em grupos e confeccionaram em camisas brancas as bandeiras dos países que participam dos Jogos Olímpicos deste ano. As equipes participaram de torneio em que jogavam contra todos dentro das chaves e os dois melhores faziam um jogo final do campeonato.

“Eu adorei o Festival de hoje. Joguei contra as minhas amigas e muito legal o esforço de todos para ganhar o jogo. Vi que tem gente que tem que melhorar bastante, mas vi outras pessoas torcendo pelos outros, eu mesma torci por outras pessoas e amei isso”, disse Beatriz de Olívera Killcam, de 11 anos, aluna do Mini 3x3.

Já Pedro Manuel Rocha de Araújo, de 12 anos, aluno do Mini 3x3 contou que foi muito legal acompanhar a evolução e o crescimento dos colegas no esporte. “Várias pessoas que no começo do projeto não eram tão boas assim hoje estão jogando bem melhor. Acho que melhoraram bastante e eu também adorei o festival”, contou.

Ao final, todos os alunos receberam medalha e confraternizaram com o Coordenador técnico do Instituto Compartilhar e dos Núcleos de Joinville, Gabriel Jungles, que acompanhou as atividades durante uma visita técnica. “Conseguimos presentear os alunos de Joinville com mais um festival, desta vez com tema olímpico. As crianças ficaram radiantes com a possibilidade de ganhar medalha e interagir jogando com os colegas. O professor Jonas evidenciou a importância de participar destas ações e o quão importante é praticar esporte e entender os valores que o esporte ensina”.

Os parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleos Joinville/SC são: Prefeitura de Joinville, Stone e Bosch, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.