Área restrita SIGIC
[caption id="attachment_6207" align="alignleft" width="300"]Pais e alunos da categoria Mini 2x2 participam de gincana para conhecer um pouco mais sobre as marcas da maior e mais antiga parceira do Instituto Compartilhar, Unilever. Pais e alunos da categoria Mini 2x2 participam de gincana para conhecer um pouco mais sobre as marcas da maior e mais antiga parceira do Instituto Compartilhar, Unilever.[/caption] O Núcleo Central do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná organizou, no dia 14 de maio, os festivais Mundo das Marcas Unilever, para a categoria Mini 2x2, e Aquecendo o Coração de Quem Sente Frio – Vista essa camisa você também, para as categorias Mini 3x3 e Mini 4x4. Além de contar com a participação de vários pais e responsáveis, o evento ainda recebeu convidados do projeto Esporte em Ação de São José dos Pinhais, também do Instituto Compartilhar. As turmas ficaram bastante envolvidas com a proposta e a animação contagiou o ambiente. Pela manhã, o evento foi dedicado aos alunos mais novos (9 e 10 anos) da categoria Mini 2x2. As atividades buscaram enfatizar o valor da cooperação com exercícios lúdicos que envolveram a prática do voleibol como o vôlei vendado, vôlei com carrinho e tapa vôlei que renderam momentos de muita descontração. Além disso, a garotada ainda aproveitou para aprender um pouco mais sobre as marcas da Unilever, parceira institucional Mantenedora do Compartilhar, do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná e dos Núcleos Rio/RJ do projeto Vôlei em Rede. A aluna Sara Dias, 9 anos, da categoria Mini 2x2, do projeto Esporte em Ação, ainda não tinha participado de nenhum festival e adorou o evento: “achei bem legal, bem diferente do que a gente está acostumado”. [caption id="attachment_6209" align="alignright" width="300"]Convidados do projeto Esporte em Ação da categoria Mini 2x2 comemoram sua participação no festival Mundo das Marcas Unilever. Convidados do projeto Esporte em Ação da categoria Mini 2x2 comemoram sua participação no festival Mundo das Marcas Unilever.[/caption] Os alunos também participaram de uma gincana com perguntas e respostas sobre as marcas da empresa e pintaram as logomarcas da Unilever e do Compartilhar dos certificados que ganharam no final no evento.  “Muito legal, na hora a gente teve que pesquisar (sobre as marcas) e fazer o certificado, a gente também fez um desenho e pintou”, disse Gabriel dos Santos, 9 anos, do Núcleo Central. A mãe da aluna Marianna Rafaella Monteiro, 9 anos, Paula Cristina Monteiro, achou o evento organizado e muito bem feito, ela afirmou que “é excelente os pais participarem, eles (os alunos) adoram”. No período da tarde o ginásio foi sede do festival Aquecendo o Coração de Quem Sente Frio, das categorias Mini 3x3 e Mini 4x4, que encerrou uma semana da Campanha do Agasalho do Núcleo Central. Os alunos que doaram uma peça de roupa ajudaram as suas equipes a faturar cinco pontos. Os jogos e alguns desafios esportivos também valeram pontos para as equipes azul e verde. No final, a equipe azul saiu ganhando. A aluna da categoria Mini 3x3, Elisa Camargo, 11 anos, adorou a ideia e declarou: “eu achei bem interessante, além de me divertir, me senti muito bem em fazer uma boa ação e ajudar ao próximo”. [caption id="attachment_6206" align="alignleft" width="300"]Alunos da categoria Mini 3x3 e Mini 4x4 dos projetos Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná e Esporte em Ação recebem certificados. Alunos da categoria Mini 3x3 e Mini 4x4 dos projetos Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná e Esporte em Ação recebem certificados.[/caption] O professor Alexandro Martins, do Núcleo Central, também ficou bem feliz: “achamos o evento um sucesso, recebemos uma grande doação de agasalhos e a participação de pais e alunos superou as expectativas”, disse satisfeito. Foram arrecadados cerca de 250 peças de roupas e cobertores para a Fundação de Ação Social de Curitiba  (FAS). Durante os jogos, ex-alunos e os alunos das categorias Vôlei e Super Vôlei ajudaram com a arbitragem e controle das partidas. Parceiros do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná: Governo do Estado do Paraná e Unilever. Via Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Unilever e Ministério do Esporte.