Área restrita SIGIC

A cidade de Itu/SP agora conta com um novo professor para o projeto Vôlei em Rede! 

O professor Jorge Luis Martins da Silva, agora é o novo responsável no Núcleo Cidade Nova em Itu/SP, substituindo o professor Roberto Corazza que deixa o Compartilhar para dedicar-se à paternidade.

O credenciamento - processo no qual, professores interessados em ministrar aulas com a Metodologia Compartilhar participam para entender quais são os diferenciais do ensino e a abordagem do esporte com valores focado no desenvolvimento humano -, ocorreu entre os dias 26/01 a 09/02 e contou com a participação do coordenador pedagógico do Núcleo, Alexandro Martins, além do professor Roberto e do professor Jorge, que gostou muito dessa troca de conhecimentos:

“Participar do credenciamento foi muito importante para mim, pois a minha experiência com o vôlei é competitiva, e o processo todo me mostrou como abordar outros valores no esporte, principalmente levando em consideração a idade dos alunos, como a cooperação, a responsabilidade, o respeito e a autonomia. Valores esses que, são essenciais não só para o voleibol mas também para a vida”. 

Já para Alexandro Martins, coordenador do Núcleo, ter esse momento com os professores é único, pois é uma oportunidade de transmitir todo o conhecimento e experiência que desenvolvemos ao longo desses mais de 20 anos. “O Jorge foi muito participativo em todas as ações, perguntou quando tinha dúvidas e também contribuiu com a sua experiência no trabalho de base do Voleibol. Acredito que conseguirá fazer um excelente trabalho no Núcleo Cidade Nova substituindo o professor Roberto. Aproveito para deixar um agradecimento especial a ele pela contribuição em diversos momentos da capacitação e também à professora Fernanda Fonsatti, que mesmo realizando o credenciamento em 2020 resolveu participar de alguns encontros para reforçar os conhecimentos adquiridos. Com certeza o Núcleo Itu/SP terá um excelente desenvolvimento na execução do Projeto Vôlei em Rede”.