Área restrita SIGIC

24/06/2022

Para celebrar o encerramento das atividades no primeiro semestre de 2022, os alunos do projeto Vôlei em Rede, Núcleo Leblon, participaram na última sexta-feira (24) de uma confraternização. A atividade descontraída contou com o apoio dos próprios alunos que levaram um prato de comida ou bebida, e auxiliaram na organização e limpeza da quadra.

“A gente começou arrumando a quadra, foi muito bom decorar a mesa. Minha amiga ganhou uma bola no sorteio e nós jogamos e tiramos foto. Foi muito divertido. Eu me alegrei, me diverti com meus amigos e professor”, contou a aluna Maria Clara Moreno, da categoria Mini 4x4.

Além de muitos jogos de vôlei organizados pelos próprios alunos e as brincadeiras, foram sorteadas 39 bolas de vôlei antigas entre os alunos que apresentaram bom comportamento no projeto Vôlei em Rede e/ou nas atividades curriculares da Escola Municipal Georg Pfisterer, onde ocorrem as atividades do núcleo.

“Ver a alegria dos alunos em ganhar bolas de vôlei e poder jogar com colegas de outras turmas foi muito positivo. Muitos estavam ansiosos por este momento”, conta Rafael.

Para a aluna mais recente do núcleo, Ruth Silva Barbosa, da categoria Mini 4x4, participar da confraternização foi uma experiência diferente. “Achei maneiro ter um evento na escola com esporte. Parece vôlei profissional mesmo. A gente treina e depois a gente joga como na televisão. Foi maneiro ver os alunos ganhando bola”, contou.

Parceiros do Projeto Vôlei em Rede – Núcleos Rio de Janeiro/RJ: Secretaria Municipal de Educação, Stone, Enauta, Fundo Rogério Jonas Zylbersztajn, Absoluto Partners, SH e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo de Esporte.