Área restrita SIGIC

30/06/2022

Você já parou para pensar o que você pode fazer para ajudar na manutenção e conservação dos espaços que utiliza?

Essa foi a reflexão dos alunos do professor Aldir Barreto do projeto Vôlei em Rede do Núcleo Guadalupe, no Rio de Janeiro/RJ. No dia 30 de junho, ele convidou seus alunos para ajudar na pintura das quadras de Minivôlei que são usadas por eles para aprender o esporte, na Escola Municipal Rose Klabin.

A atividade de valor reforçou a importância do trabalho em equipe, do respeito e da responsabilidade com o local do projeto e também foi um momento importante e de valorização do espaço da escola. “Os alunos se dividiram em quatro turmas e cada uma delas foi responsável por uma parte da pintura, seja a colocação das fitas crepes para não sujar as quadras, na pintura ou na preparação da tinta. A escola cedeu a tinta e os alunos gostaram bastante e ficaram orgulhosos com o resultado da ação”, disse o professor.

A ação envolveu todas as turmas do projeto que puderam participar em seus horários de aula e fez parte da programação de encerramento do semestre no espaço que contou também com a realização de um festival na semana seguinte. “Eu achei muito importante fazer a pintura das linhas da quadra, porque não dava mais para ver quando a gente jogava, estava mesmo precisando. O mais legal é que todo mundo participou”, contou a aluna da categoria Mini 4X4, Letícia Souza da Silva.

Parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleos Rio de Janeiro/RJ: Secretaria Municipal de Educação, Stone, Enauta, Fundo Rogério Jonas Zylbersztajn, Absoluto Partners, SH e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo de Esporte.