Mudanças, comemorações e novas parcerias abrem o ano de 2017 para os Núcleos Paraná do projeto Vôlei em Rede
[caption id="attachment_7967" align="alignleft" width="300"] Novidades são divulgadas oficialmente no Núcleo Central, em Curitiba, durante reunião de pais e responsáveis no dia 08 de março.[/caption]
Nesse ano, o projeto no Paraná do Instituto Compartilhar completa 20 anos de histórias e passa a se chamar Vôlei em Rede – Núcleos Paraná. Além de comemorar o aniversário, a decisão na mudança do nome teve como objetivos principais unificar dois projetos socioesportivos que apresentavam as mesmas características e facilitar a comunicação da própria entidade. Apenas o nome e o visual mudaram, o que significa que os locais, os professores, a metodologia, os valores, o carinho e tudo o que sempre existiu vão continuar iguais.
Outra novidade são os novos parceiros dos Núcleos Paraná. Além do Governo do Paraná – por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo – e da Unilever que apoiam as atividades esportivas desde 1997, a Klabin - maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e escolhida como a empresa mais sustentável em 2016 - passa a estar entre as principais parceiras privadas do projeto, enquanto a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) entra como apoio, todas via Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
[caption id="attachment_7968" align="alignright" width="300"] Crianças e adolescentes de Telêmaco Borba começam a receber kit do projeto com materiais para iniciarem nas aulas de minivôlei.[/caption]
E tem mais. Serão inaugurados dois novos núcleos em duas escolas estaduais de Ortigueira e Telêmaco Borba, cidades onde há fábricas da Klabin. Com eles, os Núcleos Paraná contarão com 17 núcleos e atenderão cerca de 1,8 mil crianças e adolescentes com idades entre 9 e 15 anos. Já o projeto Vôlei em Rede passa a ser formado por 40 núcleos espalhados por seis estados brasileiros (MG, PR, RJ, RN, RS e SP).
Foto: Instituto Compartilhar
Parceiros do projeto Vôlei em Rede, Núcleos Paraná: Governo do Paraná e via Lei Federal de Incentivo ao Esporte Unilever, Klabin e com apoio da Sanepar.