Mobilização de alunos, familiares e voluntários torna festa junina do Núcleo Central – Curitiba/PR inesquecível e com número recorde de participantes
Doces juninos, pipoca, pinhão, canjica, cachorro-quente, maça do amor, quentão não alcoólico, pescaria, boca do palhaço, bingo, quadrilha, concurso Família Buscapé, sorteios e muito mais marcaram o arraiá 2018 do Núcleo Central – Curitiba/PR. Já deu para perceber que não faltou diversão na tradicional festa junina dessa galera do projeto Vôlei em Rede, realizada no campus da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo do Paraná, local das aulas de Minivôlei, no dia 30 de junho. Além disso tudo, ainda teve cama elástica e escorredor inflável cedidos pelo Sesc Paraná. Com diversas atrações, 700 pessoas e muita decoração, a comemoração só foi possível com a grande mobilização dos coordenadores, professores, alunos, ex-alunos, familiares e voluntários.
[caption id="attachment_9704" align="alignleft" width="300"] Equipe de voluntários auxilia nas barraquinhas do evento[/caption]
Dias antes do evento, os professores se reuniram com a garotada e colocaram a “mão na massa” para deixar o ginásio alegre e colorido. Bandeirinhas, barraquinhas, mesas, palco e até uma fogueira foram decorados por eles, inclusive com o tema da Copa do Mundo. O capricho foi tanto, que os organizadores não se esqueceram de montar um telão para reproduzir os jogos de futebol realizados no mesmo dia da festa. A pescaria, claro, foi uma das atrações principais para a garotada, mas as barraquinhas de comidas e bebidas típicas também ganhou atenção especial pela variedade e quantidade disponíveis. Os estudantes do curso de Alta Gastronomia Internacional da Unicesumar foram dar uma força e abrilhantaram ainda mais o evento: “Foi muito prazeroso e divertido para todos nós. Sempre que houver uma oportunidade voltaremos para ajudar no que pudermos”, disse a responsável pelo grupo de universitários, Amanda da Maia. Outro apoio fundamental foi dos voluntários da Universidade Dom Bosco, principalmente nas barraquinhas de brincadeiras.
Também houve grande mobilização na doação de vários brindes para os sorteios do bingo. O pai da aluna Nathália Ignes, 9 anos, da categoria Mini 2x2, Adriano Ignes, confeccionou e doou dois nichos de madeira para fazerem parte do bingo. “Minha filha entrou esse ano (para o projeto) e a gente já viu como funcionam as aulas. A ideologia do projeto é muito bacana. Então surge uma festa bonita como essa, e já que a gente pode ajudar, contribuímos”, contou Adriano sobre o que o motivou a colaborar com a realização da festa. A mãe do ex-aluno Mateus de Andrade, Roseli Kaiser, esteve pela segunda vez como voluntária na festa. “Meu filho já não está mais tendo as aulas aqui, está com 18 anos, mas com certeza o vínculo fica. Ano passado eu também vim e já fui convocada para este ano. Depois de entrar no projeto ele emagreceu e se desenvolveu como pessoa, enfim, ganhou qualidade de vida!”, disse ela sobre o que a motiva a continuar como voluntária no projeto. Vários outros familiares também contribuíram, cada um de um jeitinho especial.
[caption id="attachment_9703" align="alignright" width="300"] Diversas famílias marcam presença no arraiá à caráter e deixam a festa ainda mais colorida[/caption]
Já no concurso Família Buscapé, o bom humor foi a palavra da vez, quando alunos e familiares apresentaram todo seu carisma e roupas típicas no desfile. Não faltaram aplausos para todos os participantes e, em especial, para as três famílias que mais se destacaram. Estas famílias foram dos alunos: Ana Lívia Zanni, 10 anos, da categoria Mini 3x3; Fabiana Guedes, 11 anos, da categoria Mini 3x3; e Luiz Henrique Gonçalves, 9 anos, da categoria Mini 2x2. Antes do evento e durante a tarde de celebrações, também foram vendidas rifas pelos alunos da categoria Super Vôlei. O primeiro prêmio, uma televisão, foi para Marcelo Cherbiski; o segundo, uma bicicleta, foi para Marcelo Freitas; e o terceiro, uma parafusadeira elétrica, teve Eliezer Guidorizi como ganhador.
[caption id="attachment_9705" align="alignleft" width="300"] Pais e responsáveis se divertem junto à garotada do projeto Vôlei em Rede[/caption]
A quadrilha, puxada pelos coordenadores Josmar Coelho e Tatiana Ribas encerrou as atividades do dia com todo o alto astral que uma das maiores e mais divertidas “festanças” do ano merecem. Devido ao esforço dos coordenadores, professores, alunos e ex-alunos juntamente com seus familiares e voluntários acadêmicos das faculdades Unicesumar e Uni Dom Bosco a festa junina foi um sucesso. Assim, o “arraiá” 2018, que bateu recorde no número de participantes, foi especial para todos e deixou “gostinho de quero mais” para o ano que vem.
Parceiros dos Núcleos Paraná do projeto Vôlei em Rede: Governo do Estado do Paraná e, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Unilever, Klabin e com apoio da Sanepar.
Fotos: divulgação IC
Confira o vídeo da festa no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=7duFF1QiU8g