Área restrita SIGIC

COMO FAZER MENINAS JOGAREM E CONTINUAREM JOGANDO

Estratégias para incluir e manter meninas no esporte. Guia elaborado pela Nike – feita para jogar e We Coach. 

Ler mais Mais sobre a notícia

COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS

Definição de competências socioemocionais e formas de desenvolvê-las dentro do ambiente educacional.

Ler mais Mais sobre a notícia

OS BRASILEIROS E O ESPORTE

Pesquisa mostra a tendência do relacionamento do brasileiro com os esportes que vai além da prática de esportes tradicionais.

Ler mais Mais sobre a notícia

O PAPEL DA ATIVIDADE FÍSICA NO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

Apresenta a atividade física como elemento importante para acolhimento, saúde, segurança no retorno presencial pós isolamento pandêmico.

Ler mais Mais sobre a notícia

CADERNO VIDAS ATIVAS

Conjunto de situações, ideias e formas convencionais e inusitadas de ser ativo.

Ler mais Mais sobre a notícia

DESENHADO PARA O MOVIMENTO

Plataforma apoiada por diversas organizações do setor público, privado e civil dedicadas a combater a crescente epidemia de inatividade física.

Ler mais Mais sobre a notícia

PERCEPÇÕES 2018 | PROJETO VÔLEI EM REDE

Professores/diretores respondem sobre o impacto do projeto no ambiente escolar e na vida de quem participa; metodologia, materiais; e motivações de quem está à frente das aulas.

Ler mais Mais sobre a notícia

PERCEPÇÕES 2017 – PROJETO VÔLEI EM REDE, PR

Alunos, professores, diretores, pais e responsáveis respondem pesquisa sobre a qualidade do projeto e o impacto nas escolas e na vida de quem participa de suas atividades.

Ler mais Mais sobre a notícia

PERCEPÇÕES DE ALUNOS 2016 – PROGRAMA SOCIOESPORTIVO

Alunos do Programa respondem pesquisa sobre o projeto que participam, envolvendo a metodologia, os valores e as possíveis mudanças pessoais.

Ler mais Mais sobre a notícia

PERCEPÇÕES DE ALUNOS 2015 | VÔLEI EM REDE (RJ)

Alunos respondem pesquisa sobre o projeto, a metodologia, os valores e as possíveis mudanças pessoais.

Ler mais Mais sobre a notícia