Mais uma edição do Cursos IC realizado com sucesso

Nos dias 17, 18, 24 e 25 de novembro aconteceu o nosso curso online #Virtudes! Com o objetivo de ensinar tudo sobre a Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol e quais são as principais técnicas no ensino do vôlei com valores, esses quatro dias foram de muita troca de conhecimentos e interação entre os participantes.

O curso foi dividido em quatro módulos:  no primeiro dia foram abordados os diferenciais da Metodologia e características do Mini 2×2. No segundo dia foi explanado a respeito do Mini 3×3 – ampliação dos fundamentos técnicos e táticos. Já no terceiro dia o tema discutido foi o Mini 4×4 – etapa de transição. Por fim, no quarto e último dia foi conversado sobre o Vôlei 6×6 – o jogo oficial e a importância do planejamento.

Além da troca de experiências entre nossos professores, coordenadores e alunos do curso, todos os participantes receberam materiais extras que foram disponibilizados em formato digital e receberam, ao final do curso, o certificado de participação com a carga horária total de 12h. 

José Carlos Pinheiro, participante do curso, contou que encontrou no Compartilhar uma “metodologia muito interessante, sedimentada e estruturada indo de encontro com o que estamos buscando para o Colégio Militar de Brasília. Esse ano, apesar da pandemia da covid-19, conseguimos implantar algumas coisas, compramos kit de vôlei, introduzimos nas escolinhas o Mini 3×3, Mini 4×4 e o vôlei. Através do curso, que participou eu e mais três professores,  pudemos conhecer melhor a Metodologia Compartilhar e temos como intenção concretizar um planejamento mais detalhado para a implantação dessa metodologia no ano de 2022. Os professores estão super bem preparados, trazem um olhar e uma dinamicidade muito boa. A divisão dos módulos foi ótima, pois conseguimos aprofundar em cada tópico e é através do planejamento que vamos nos dar as ferramentas necessárias para implementarmos tudo que aprendemos nas nossas escolas. O curso é excelente e agregou muito conhecimento a todos que participaram. Parabéns Compartilhar!” 

Katia Keller disse que “o curso foi bem interessante, visto que, é nosso carro chefe quando falamos sobre Metodologia. Acredito que temos muito a partilhar com os profissionais do esporte, porque apesar da nossa Metodologia ser voltada para o mini vôlei, ela pode se encaixar no mini esporte. Vejo que a cada curso que aplicamos nos fortalecemos por ter melhor domínio do conteúdo, mas também pela vivência que os cursistas nos trazem”. 

 Apoio: Fundo Rogério Jonas Zylbersztajn

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.