Mais de 300 pessoas participam de Festival de Voleibol do Núcleo Natal/RN
[caption id="attachment_6542" align="alignleft" width="300"] Participantes do festival são auxiliados por voluntários e professores do Núcleo Natal/RN e universitários.[/caption]
Um dia inteiro de muita interação e muito voleibol. Foi isso que aconteceu no tradicional festival de voleibol do Núcleo Natal/RN, no ginásio de esportes do Colégio Centro de Educação Integrada, no dia 31 de outubro, que anualmente reúne centenas de crianças e adolescentes da cidade. Participaram dos jogos, um pouco mais de 300 pessoas, entre alunos do núcleo e de quatro escolas convidadas. Para ajudar na organização, os professores do projeto Vôlei em Rede contaram com ajuda dos voluntários do Compartilhando um Ideal e acadêmicos de educação física de três universidades do Natal.
A parte da manhã foi voltada para as categorias inicias da Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol, Mini 2×2 (9 e 10 anos) e Mini 3×3 (11 e 12 anos), e contou com a participação de 50 equipes. Já no período da tarde foi a vez dos alunos um pouco mais velhos, do Mini 4×4 (13 anos) e Vôlei (14 e 15 anos), que somaram mais 20 times ao evento. Ao final do festival, as três equipes que somaram mais pontos em suas categorias foram premiadas com medalhas. Aos universitários e ajudantes na organização, foram entregues camisetas, a todos os presentes teve distribuição de pipocas e doces, e apenas para alunos do projeto Vôlei em Rede houve lanche.
[caption id="attachment_6543" align="alignright" width="300"] Alunos da categoria Vôlei, do projeto Vôlei em Rede, ficam entre os três primeiros colocados e recebem medalhas.[/caption]
A professora de educação física do Colégio Objetivo, Dalyane Cortez, convidada para participar do festival com seus alunos destacou o trabalho do Instituto Compartilhar na cidade e os valores trabalhados pelos alunos durante o festival. “O método e as regras adotadas facilitam o desenvolvimento do jogo. Este tipo de evento promove integração entre a garotada e permite que os alunos do projeto joguem de igual para igual com alunos de escolas particulares”. A aluna Kalyane Kelly, também do Colégio Objetivo, contou que adorou o festival, mesmo não tendo ganhado uma medalha: “é a primeira vez que eu participo de um festival aqui e mesmo não tendo ficado entre os primeiros colocados, eu gostei muito”, concluiu.
Parceiros do Núcleo Natal/RN: Prefeitura Municipal do Natal, Natal Volley Club, Centro de Educação Integrada e Universidade Potiguar.
Fotos: Divulgação IC.