Área restrita SIGIC

Para celebrar o Dia das Mães, os Núcleos Dirceu Cordeiro e Cidade Nova, em Itu/SP, e em Campo Largo/PR do projeto Vôlei em Rede, promoveram ações para homenagear aquelas pessoas que são essenciais na formação dos nossos alunos e na construção de uma sociedade melhor. Os eventos visaram a aproximação de mães e filhos por meio do esporte.

“As ações foram muito importantes para reforçar os vínculos entre a mãe e seus filhos, além das próprias mamães conhecerem a rotina que seus pequenos têm nas nossas aulas do projeto. Com certeza todos gostaram muito dessa interação”, contou o analista de projetos, Alexandro Martins.

No Núcleo Dirceu Cordeiro, em Itu/SP, as mães dos alunos da categoria Mini 3x3 puderam participar do encerramento das aulas junto com seus filhos. Já no Núcleo Cidade Nova, também em Itu/SP, elas participaram de uma aula divertida em que seus filhos auxiliaram durante os exercícios, formando duplas e trios para jogar vôlei.

A data também foi celebrada com no Núcleo de Campo Largo/PR, onde aconteceu um festival em homenagem as mães. Na ocasião elas puderam jogar vôlei com seus filhos, participar de um lanche especial e fortalecer a relação com eles de uma forma divertida e prazerosa.

“Eu achei muito legal, pude jogar junto com minha mãe e me aproximar dela. Ganhei um escalda pés para usar com ela, também teve muita comida e chá” disse Gabriel Chaves, 12 anos, categoria Mini 3x3, Núcleo Campo Largo.

Dia Internacional da Família:

Também em homenagem aqueles que cuidam e zelam pelos nossos alunos, o Dia Internacional da Família (celebrado anualmente em 15 de maio) foi marcado nas ações do Núcleo de Pato Branco/PR. Um dia antes da data (14 de maio) o núcleo realizou o Festival da Família que reuniu alunos de todas as categorias do projeto Vôlei em Rede e seus familiares para promover um evento em que pudessem passar momentos de interação juntos.

“Eu e meu filho Tiago adoramos participar. As crianças precisam de atividades como esta, para sair um pouco do celular e encontrar os amigos”, disse Joceli Scalzavara, mãe do aluno Tiago Luiz Scalzavara, categoria Mini 3x3, Núcleo Pato Branco.

O evento foi uma parceria com o Instituto Teófilo Petrikoski, que apoiou na divulgação do evento e organização, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que doou as medalhas para o festival de vôlei realizado na data.

Parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleos Itu/SP: Prefeitura de Itu, Stone, ArcelorMittal, CPFL Energia, Vôlei Renata e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo de Esporte, além do Vôlei Renata.

Parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleos Paraná: Governo do Paraná, Stone, Itaú, Colégio Positivo, Klabin, B3, Bosch, Supermercados Condor, Itambé, Rumo, Unimed Curitiba, S&C,  Sysmex, Arotubi, Berneck, Schattdecor, Honda Prixx, Servopa, Alfama, Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo de Esporte.