Área restrita SIGIC

Na última terça-feira, 11, o Instituto Compartilhar realizou mais uma live com profissionais de peso do esporte, para discutir sobre os desafios e os aprendizados vividos neste momento de pandemia. O evento, transmitido pelo canal do YouTube, teve 1h30 de duração e contou com a participação especial de Gisele Miró, ex-tenista e atual gestora da equipe de vôlei feminino do Curitiba Vôlei e Valeska Menezes, campeã olímpica e multicampeã da Superliga feminina de vôlei. O bate-papo foi mediado pelos coordenadores de projetos do Compartilhar, Ana Elisa Caron e Alexandro Martins.

Na conversa, foram abordados diversos assuntos, desde a adaptação das equipes no início da pandemia às suspensões de treinos e jogos. Além disso, as participantes falaram sobre os testes que eram realizados quinzenalmente para o coronavírus, e como lidaram com algumas situações de atletas e membros das equipes que testaram positivo para o COVID-19. 

Para Gisele, a última temporada da Superliga foi uma loucura, “nós tivemos que reduzir pessoas da equipe, como fisioterapeutas, pois não poderíamos cortar as atletas. As viagens para a competição ficaram difíceis, fora a realização dos jogos com as portas fechadas e o silêncio no ginásio. Lá no início, a gente não entendia direito como acontecia a contaminação, tínhamos medo e não sabíamos ao certo como proteger o time. Nós fazíamos testes em todos os membros da equipe a cada 15 dias, e mesmo alguns dando negativo, tinham atletas com sintomas e os treinos precisavam ser parados por uns dias até poderem re-testar todos”. 

Valeska acrescentou ainda, que os treinos foram reduzidos, e sem ter o time completo em alguns momentos, como nos treinos de musculação. “Para malhar era muito ruim, pois eu precisava treinar sozinha ou no máximo com mais uma atleta e o treinador, sem contatar o incômodo de utilizar a máscara”.

Quer saber mais?

Confira a live na íntegra!

Clique aqui e assista.