Área restrita SIGIC

No início deste mês, nos dias 01 e 02 aconteceram mais dois encontros do Tempo Técnico, de forma remota, para os professores do Instituto Compartilhar. O evento promoveu a troca de experiências entre os participantes e permitiu a discussão sobre as principais dificuldades dos alunos com os fundamentos básicos do vôlei. 

Para a coordenadora de projetos, Kátia Keller, os encontros foram muito interessantes, já que o tema escolhido - Como trabalhar os erros frequentes dos fundamentos de saque por baixo, toque e manchete -, é um assunto muito comentado nas visitas técnicas realizadas pelos coordenadores nas escolas e também entre os professores. “O Tempo Técnico deste mês foi muito bacana, pois trouxe à tona muitos conceitos básicos do esporte e da Metodologia do Compartilhar que fazem a diferença no dia a dia com as crianças. Foi um bate-papo muito gostoso e ótimo para relembrar pontos importantes do processo de aprendizagem e das etapas do ensino com os alunos, sempre respeitando o tempo deles e a fase em que se encontram”. 

Além disso, Kátia ainda complementou que trazer este assunto nos dois dias de evento, mexeu com todos, estimulou a participação dos professores com sugestões e comentários, e gerou ainda mais aquela vontade para retomar o trabalho presencial nas quadras e ginásios com as crianças.