Jogos Olímpicos e Paralímpicos para os alunos

Nestes últimos dois meses, julho e agosto, os professores do Instituto Compartilhar realizaram alguns desafios semanais inspirados nas modalidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020. Os vídeos foram publicados às quintas-feiras, no canal da Instituição no YouTube, seguindo a programação de conteúdo que já vinha acontecendo desde o início do ano.

Dentro dos conteúdos e exercícios abordados, os professores trouxeram diversos esportes como o Voleibol Sentado, o Tiro com Arco, o Tênis de Mesa (Paralímpico) e a Ginástica. Além de  incentivar as crianças a acompanharem os jogos, os vídeos estimularam a prática do exercício físico e trouxeram mensagens sobre a importância do treino, da dedicação e da persistência nos estudos e na vida. 

Um dos professores que aplicou os desafios, Kauan Costa, contou como foi a sua experiência: “No começo foi muito difícil por alguns fatores. Era uma realidade totalmente diferente do que já havíamos vivido, visto que tínhamos aulas presenciais e contato direto com os alunos. E, ter que falar e explicar os exercícios para uma câmera, de uma maneira fácil e clara, era desafiador. Apesar das dificuldades, dar aula de uma nova forma, tem sido uma experiência muito boa e nos faz sempre querer trazer atividades diferentes, pensando  na realidade dos nossos alunos”.

Ficou interessado nos desafios? 

É só entrar em https://www.youtube.com/c/InstitutoCompartilhar , escolher um vídeo da série dos desafios semanais , e partir para a ação!

Aproveite e siga o Instituto Compartilhar nas demais redes sociais @institutocompartilhar.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.