Área restrita SIGIC

Já estão abertas as inscrições para o Clínica IC de Minivôlei 2022 em modelo presencial. O evento ocorrerá entre os dias 06 e 08 de outubro, no Centro Universitário Unibrasil, em Curitiba/PR, e é destinado a professores e acadêmicos de educação física, técnicos de escolinhas, pedagogos e amantes do voleibol.

Nele, os participantes aprenderão como utilizar a Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol para o ensino do esporte. Um método que preza pela adaptação do tamanho da quadra, altura da rede e número de jogadores às capacidades físicas e de desenvolvimento das crianças, facilitando a aprendizagem, estimulando o acerto e gerando uma experiência positiva para a garotada.

A Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol vem sendo aprimorado há 25 anos priorizando sempre o aprendizado do voleibol de maneira prazerosa e que proporcione o desenvolvimento de habilidades socioemocionais de crianças e adolescentes. Além disso, contribui para a formação integral dos alunos, respeitando o seu desenvolvimento individual e proporcionando um maior engajamento na prática do esporte.

As aulas serão 30% teóricas e 70% práticas de maneira a permitir com que os participantes possam aprender como estimular as crianças a participar das aulas, independentemente do seu grau de conhecimento do esporte. “Esse é o grande diferencial da Clínica, com uma carga horária prática maior os participantes conseguem vivenciar diferentes cenários para aplicar os conceitos teóricos apresentados.  Um formato que permite aos profissionais, com mais ou menos experiência na área, visualizem como estimular as crianças e criar possibilidades para a aprendizagem do esporte”, disse Ana Elisa Caron, umas das palestrantes do evento.

Além da Ana Elisa, também ministrarão as aulas da Clínica IC 2022: Josmar Coelho, Tatiana Ribas, Katia Keller e Alexandro Martins. Ambos coordenadores do Instituto Compartilhar com larga experiência no ensino do esporte e utilização da Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol. Profissionais que também contam com formações complementares que garantem uma base sólida de conhecimento e que estarão o tempo todo à disposição para mostrar as diversas atividades possíveis para solucionar dificuldades das crianças e adolescentes, além de esclarecer dúvidas.

Toda a renda gerada a partir da Clínica será revertida para manutenção dos projetos e ações do Instituto Compartilhar em seus 40 núcleos, sendo a maioria em escolas públicas, que auxiliam na formação de seres humanos mais ativos e saudáveis, aptos a tomar decisões conscientes e responsáveis sendo participativos na sociedade e tolerantes. Sem falar dos benefícios gerados nas escolas e no ambiente familiar dos alunos.

INSTITUTO COMPARTILHAR – Fundado pelo técnico de vôlei e multicampeão, Bernardo Rezende (Bernardinho), o Instituto Compartilhar é uma instituição sem fins lucrativos que acredita que o esporte e a educação caminham juntos e é por isso que prioriza estar presente em escolas públicas brasileiras. Os beneficiários são crianças e adolescentes de 9 a 15 anos, mas o impacto do trabalho realizado é para vida toda: pessoas mais ativas, saudáveis, aptas a tomar decisões conscientes e responsáveis, participativas na sociedade e tolerantes.

Para isso, professores de educação física das Secretarias de Educação parceiras são credenciados e recebem formação continuada para aplicar com efetividade a Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol. Incentivando as crianças a prática de esporte de forma divertida ao mesmo tempo em que aprendem valores essenciais para a sua formação.

Atualmente o Instituto Compartilhar ensina o esporte e contribui para a formação de mais de 3200 alunos nos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

SERVIÇO:

Clínica IC – Minivôlei Instituto Compartilhar de 2022

Data: de 06 a 08 de outubro

Local: UniBrasil Centro Universitário

Endereço: Rua Konrad Adenauer, 442, Tarumã, Curitiba /PR

Valor do 1º lote promocional: R$ 285,00

2º lote: R$ 340,00