Área restrita SIGIC

05/07/2023

O mês de julho começou de maneira muito especial no Instituto Compartilhar. A sede administrativa da instituição e o Núcleo Central Curitiba do projeto Vôlei em Rede receberam a visita da ex-aluna Suelle Oliveira e seu noivo Gustavo Folle, ambos foram atletas profissionais na categoria.

Suelle frequentou o projeto socioesportivo, que na época se chamava Centro Rexona de Excelência do Voleibol, entre os anos de 1997 e 2000, e se tornou a primeira ex-aluna a fazer parte da equipe profissional do Rexona AdeS (temporada 2002/2003). Ela também foi a primeira ex-aluna a participar da Seleção Brasileira Adulta Feminina de Voleibol. 

“O projeto não só me ensinou a amar o voleibol, mas forjou meu caráter, me ensinou a ter disciplina, responsabilidade, autonomia, liderança, a capacidade de respeitar as diferenças e a respeitar quem eu era na minha integridade e, é claro, a jogar voleibol. Eu me inspirava muito nos meus professores, por tudo que eles me ensinavam e na ajuda que deram ao meu desenvolvimento e proximidade das jogadoras profissionais, isso tudo foi decisivo na escolha de me tornar uma jogadora profissional de voleibol”, contou.

Durante as visitas, os alunos puderam tirar fotos e pedir autógrafos da atleta que também aconselhou e deu dicas para melhorarem no esporte. Já com a equipe administrativa do Instituto Compartilhar, o bate papo foi sobre os projetos socioesportivos e os desafios que envolvem administrar projetos sociais, além da Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol desenvolvida há 26 anos e que segue sendo atualizada para engajar a garotada no esporte.

“Pretendo num futuro próximo continuar engajada no voleibol, mas desta vez ensinando, sendo para essas crianças e jovens a professora que lá trás serviu de referência pra mim e talvez transformar a vida de alguma delas como a minha foi transformada através do esporte, através do Instituto Compartilhar”, disse a ex-atleta.

São parceiros do projeto Vôlei em Rede no Paraná: Governo do Estado do Paraná, Itaú, Colégio Positivo, ArcelorMittal, B3, Klabin, Stone, Bosch, Supermercados Condor, Cimento Itambé, Rumo, Unimed Curitiba, S&C Electric Brasil, Servopa, Sysmex, Arotubi e Schattdecor, via Lei Federal de Incentivo de Esporte do Ministério do Esporte.