Área restrita SIGIC

22/11/2022

Cerca de 130 alunos do projeto Vôlei em Rede das cidades Itu e Campinas/SP participaram em novembro da ação Vôlei Day promovida pelo Vôlei Renata no Ginásio do Taquaral, em Campinas. A ação teve como objetivo fomentar a prática do esporte e promover a interação das pessoas com os jogadores do time, patrocinadores do Vôlei Renata e o Instituto Compartilhar.

O Vôlei Renata é parceiro do Instituto Compartilhar desde 2011 e sempre que pode incluiu os alunos do projeto Vôlei em Rede de São Paulo em suas ações. "A parceria com o Vôlei Renata é sensacional, percebemos em cada detalhe toda a atenção e carinho que eles têm com nossos alunos e professores. Sempre que possível os núcleos de São Paulo são chamados a participar dos eventos promovidos por eles e em diversas situações são convidados para conhecer toda a estrutura e funcionamento de uma equipe de Superliga”, conta Alexandro Martins, analista de projetos do Instituto Compartilhar e coordenador dos núcleos do estado de São Paulo.  

Além dos alunos do projeto, o evento contou com a participação de outras 4 mil e quinhentas pessoas da cidade e região que participaram de atividades como: jogo de memória gigante, vôlei sentado na quadra inflável, geração de energia com movimentos, teste de velocidade de saque, medição de altura de salto para bloqueio, toque na biruta, manchete na caixa, entre outros. Além disso, os presentes na ação também visitaram uma exposição de troféus e conquistas do Vôlei Renata e, claro, participar de Festival de Mini Vôlei organizado pelo Instituto Compartilhar.

“A proposta foi muito acolhedora e voltada para participação dos alunos e não para competição. Foi um evento convidativo para todos eles que aproveitaram muito e só deram elogios a atividade na aula seguinte”, contou a professora Priscila Rosseto Costa, do Núcleo São José em Campinas. 

Após o evento do Vôlei Day, os alunos do Núcleo Dirceu Cordeiro de Itu assistiram à partida da equipe do América Vôlei contra a equipe do Vôlei Renata, que venceu por 3 sets a 0, e, após a partida, tirar fotos com os jogadores da equipe dentro de quadra. “Me senti muito acolhido e feliz por conta de ser o meu primeiro Vôlei Day foi uma experiência incrível”, contou Gabriel Domingues dos Santos, 12 anos, aluno da categoria Mini 3x3 do núcleo Dirceu Cordeiro.

O transporte dos alunos do Núcleo Dirceu Cordeiro foi proporcionado pela Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Esportes, e pelo Vôlei Renata. Já os alunos do Núcleo São José, da cidade de Campinas, foram transportados também por ônibus cedido pelo Vôlei Renata. “Além de toda a diversão, interação e infraestrutura fornecida aos alunos, eles tiveram a possibilidade de assistir um jogo da Superliga, entrar na quadra e pegar autógrafos dos seus ídolos e ainda saíram com um kit de produtos Renata para levar para suas famílias. Esse apoio é fundamental para que as crianças possam vivenciar oportunidades únicas que vão contribuir com seu desenvolvimento”, concluiu Alexandro.

Os parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleo Itu/SP são: Prefeitura de Itu, Stone, ArcelorMittal, CPFL Energia, via Lei Federal de Incentivo de Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, além do Vôlei Renata.