Área restrita SIGIC

10/10/2023

O Gerente Executivo, Luiz Fernando Nascimento (Nando), e o coordenador de projetos do Instituto Compartilhar, Alexandro Martins, realizaram uma visita técnica ao Núcleo Conceição – Diadema/SP. O objetivo principal foi acompanhar as aulas e conversar com o professor João Batista do Nascimento e seu estagiário Eric Rogério Oliveira Rodrigues para o esclarecimento de dúvidas e atualizações quanto às ações do Instituto e do projeto Vôlei em Rede. Também foi possível conhecer o sr. Márcio Tavares Silva, responsável pelo espaço. 

Além disso, os representantes do Compartilhar conheceram pessoalmente o Ginásio Poliesportivo Municipal Vila Conceição, onde acontecem as aulas desde junho deste ano e já conta com mais de 80 alunos. O projeto socioesportivo oportuniza o aprendizado do vôlei alinhado a valores que contribuem para a formação de seres humanos mais ativos, saudáveis, autônomos e participativos na sociedade. 

Na oportunidade também foram entregues materiais que irão complementar os já existentes para reforçar a qualidade das aulas. “A gente percebeu que o material pedagógico estava sendo usado com boa aplicação na Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol. A maioria dos alunos estava com uniforme e usando o kit com garrafinha e sacochila, o que é muito gratificante e demonstra a importância do reforço para o núcleo”, conta Alexandro.

Nando ainda participou de uma reunião com a Secretária Municipal de Esporte, Luciana Silva Avelino, e o assistente da Secretaria, Adilson Fernandes de Souza. O encontro teve como objetivo principal o andamento da parceria entre o Instituto Compartilhar e a Prefeitura Municipal de Diadema, além dos projetos para 2024. “Existe interesse da Prefeitura, assim como do Compartilhar, em continuar essa parceria que está dando certo. Por isso, uma minuta de Aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica será preparada para aprovação das partes e posterior assinatura”, explicou o Gerente Executivo do Compartilhar.

“O Instituto Compartilhar veio para somar nosso trabalho e ajudar a construir o caminho entre o ‘Quem eu sou’ e o ‘Quem eu quero ser’. Através de um processo bem estruturado, unindo autoconhecimento, planejamento e prática, o aluno aprende a se conhecer melhor, identificar seus potenciais, interesses e sonhos, definindo metas e estratégias para alcançar seus objetivos. O vôlei vai muito além da prática esportiva e formação de atletas profissionais, ele ajuda no crescimento pessoal de cada criança", disse Roseli Aparecida Bernardes Silva, professora de Educação Física que atua no setor administrativo da Prefeitura de Diadema.

Podem participar do projeto Vôlei em Rede crianças e adolescentes de 9 a 15 anos, preferencialmente de escolas públicas. Sendo as aulas ofertadas nas categorias Mini 2x2, para crianças de 9 a 10 anos, de Mini 3x3, para alunos de 11 a 12 anos, Mini 4x4, para 13 anos, e vôlei, 14 a 15 anos.

Os parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleo Diadema /SP são: Prefeitura Municipal de Diadema, Stone, ArcelorMittal e CPFL Energia, por meio da Lei Federal de Incentivo de Esporte do Ministério do Esporte, além do Vôlei Renata.