Área restrita SIGIC

27/07/2022

Na última quarta-feira (27) o Gerente Executivo do Instituto Compartilhar, Luiz Fernando Nascimento, o Nando, e a coordenadora local no Rio de Janeiro, Renata Regis, visitaram a Escola Municipal Rosa Bettiato Záttera, que receberá o Núcleo Irajá do projeto Vôlei em Rede em agosto desse ano. A escola pintou sua quadra e recebeu materiais do Instituto (como bolas, redes e postes) que irão auxiliar no aprendizado do esporte e dos valores que são transmitidos há 25 anos pelo Instituto Compartilhar.

“A estrutura da escola é muito boa e, com ótimo engajamento de direção e do professor, tenho certeza de que o início das aulas será um sucesso. Que bom que mais um Núcleo está começando as aulas com uma nova escola recebendo a oportunidade de trabalhar com a nossa metodologia”, celebrou Nando.

As aulas são gratuitas e oferecidas no contraturno pelo professor Michel Calado que foi devidamente credenciado na Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol para ministrarem aulas nos padrões estabelecidos com o suporte e apoio de coordenadores que acompanham o projeto.

Ao todo, serão 72 vagas para os alunos e alunas da escola aprenderem o esporte nas categorias Mini 3x3 (para alunos de 12 e 13 anos) e Mini 4x4 (14 e 15 anos). “Nós começamos o trabalho de divulgação das vagas e já percebemos que os alunos estão muito motivados. A gente acredita que a escola irá contemplar grandes resultados com esta implementação do projeto e espero poder contribuir, ser útil e proporcionar experiências agradáveis que façam os alunos se sentirem bem e melhor a cada dia”, contou o professor.

Para a diretora da escola, Isabele Nunes, ofertar as aulas do projeto aos alunos é uma maneira de mantê-los seguros e ativos. “A gente tem muitos alunos que vivem em comunidades sendo algumas perigosas e esta é uma forma deles estarem protegidos dentro da escola e fazendo uma atividade que é prazerosa e saudável em todos os sentidos. Temos uma expectativa de uma boa adesão ao projeto por parte dos alunos, proporcionando o desenvolvimento das crianças dentro de um ambiente saudável, fazendo com que eles possam valorizar o espaço escolar e, quem sabe, descobrir futuramente um talento do vôlei”, disse.

Parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleos Rio de Janeiro/RJ: Secretaria Municipal de Educação, Stone, Enauta, Fundo Rogério Jonas Zylbersztajn, Absoluto Partners, SH e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo de Esporte.