Gerente executivo do Instituto Compartilhar participa de mesa de debate durante 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte
Aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro o 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte da Associação Brasileira de Gestão do Esporte (ABRAGESP). Realizado anualmente em diversas cidades do pais, nesse ano o evento foi sediado em Curitiba, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) por meio do Departamento de Educação Física. O gerente executivo do Instituto Compartilhar, Luiz Fernando Nascimento – o Nando, marcou presença e participou da mesa redonda Responsabilidade Social no Esporte, no período da manhã do dia 20, com o gerente de projetos do Instituto Passe de Mágica, William Boudakian, mediada pelo ex-atleta de judô, Dr. Leandro Mazzei.
[caption id="attachment_8840" align="alignleft" width="300"] Ex-atleta de judô, Dr. Leandro Mazzei, gerente de projetos do Instituto Passe de Mágica, William Boudakian, e gerente executivo do Instituto Compartilhar, Luiz Fernando Nascimento (da esq. p/ dir.), apresentam mesa de debate com o tema Responsabilidade Social no Esporte durante o 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte.[/caption]
Entre os objetivos do Congresso estão promover a difusão de conhecimentos, o intercâmbio, análise e discussão das problemáticas acerca da Gestão do Esporte no Brasil, gerando um impacto no mundo acadêmico e profissional. E nessa edição, a temática central foi O Desenvolvimento da Gestão do Esporte como área de Pesquisa. Na oportunidade, estiveram reunidos professores, estudantes, pesquisadores e outros profissionais da área do esporte. Para Nando, o mais interessante é a proximidade entre a academia e os projetos práticos da área. No debate, ele falou sobre os princípios do Instituto Compartilhar e a importância de ensinar valores para as crianças e adolescentes, já que a sociedade atual está carente de muitos deles. Além disso, explicou sobre a Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol, o sucesso dos projetos socioesportivos da instituição e os desafios de gerir 42 núcleos espalhados pelo país mantendo a mesma qualidade.
Por sua vez, William Boudakian abordou sobre os trabalhos realizados pelo Instituto Passe de Mágica, organização não governamental idealizada pela jogadora da Seleção Brasileira de basquete Paula Gonçalves, a Magic Paula. O foco foi a apresentação do projeto F5, que tem como propósito promover a formação profissional de gestores, coordenadores e professores que atuam nas redes públicas municipais de esporte e educação, de modo a fortalecer as políticas de acesso ao esporte e à atividade física. Ao final, os participantes presentes puderam fazer perguntas aos convidados da mesa redonda.
Foto: Divulgação IC.