Área restrita SIGIC

06 de abril

No Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, celebrado anualmente em 6 de abril, a Rede Esporte pela Mudança Social – REMS, na qual o Instituto Compartilhar faz parte, anunciou um grande avanço para a continuidade do trabalho já realizado desde 2007: sua formalização por meio de CNPJ próprio, além de novo estatuto e regimento.

Tal reestruturação interna envolveu a criação de um Conselho Deliberativo, um Conselho Fiscal e uma Diretoria, com seus membros eleitos na Assembleia Geral realizada neste dia marcante. O Conselho Deliberativo da REMS está formado por 6 pessoas vinculadas as suas entidades e será presidido pelo Gerente Executivo do Instituto Compartilhar, Luiz Fernando Nascimento (Nando).

“Estou muito feliz de participar ativamente deste momento marcante da Rems e mais ainda pela confiança depositada em mim ao ser escolhido para presidir o Conselho Deliberativo. É uma responsabilidade grande que encaro como um desafio na certeza que o esporte vem se tornando, a cada dia, um fator mais forte na construção da cidadania plena”. 

Até o momento, cerca de 70 instituições que têm o esporte dentro de sua atuação assinaram o documento de formalização da REMS se colocando como fundadores da entidade, entre elas o próprio Instituto Compartilhar. 

A REMS tem como missão dar visibilidade e reforçar a relevância de organizações que utilizam o esporte como ferramenta de transformação social, desenvolvimento humano, ética e cidadania.