Área restrita SIGIC

11 de maio

Para celebrar o encerramento do primeiro bimestre do projeto Vôlei em Rede, o Núcleo Natal/RN realizou em maio o 1º Festival Interno. O objetivo foi promover a integração entre os alunos e reforçar os valores aprendidos em aula. 

“O torneio foi muito divertido, os valores foram transmitidos e a gente aprendeu com os nossos professores sobre respeito, responsabilidade, entre outros. Todo mundo se respeitou muito e teve a responsabilidade de chegar cedo para participar das atividades. Foi ótimo”, avaliou Emanuelly Vitoria Soares de Medeiros, de 14 anos, aluna da categoria Vôlei. 

Já Laryssa Rachel Santos da Conceição, de 14 anos, também aluna da categoria Vôlei, destacou a oportunidade de poder jogar com pessoas diferentes. “Tanto quanto o time da manhã quanto da tarde participou, todo mundo se misturou e se respeitou, sem bagunça e com os jogos muito equilibrados”, disse.

Ao todo, participaram mais de 50 alunos em dois dias de atividades. No primeiro, em 06 de maio, o evento reuniu as turmas de Mini 3x3, Mini 4x4 e Vôlei, já no segundo momento, no dia 11 de maio, o Festival foi realizado com a turma de Mini 2x2.

O coordenador do projeto no local, Claudio Araújo, conta que o Festival já é tradicional em Natal, o que gerou ainda mais expectativa entre os alunos que se prepararam com antecedência e se dedicaram para jogar vôlei e cooperar da melhor maneira possível. “O torneio interno é muito importante para os alunos, eles sentem a ansiedade e vivenciam os momentos de maneira intensa no jogo ao aprender a lidar com as derrotas e com as vitórias. Ao final saem muito felizes por conquistarem suas primeiras medalhas. Apesar de ser interno há muito aprendizado de valores e formação humana”, disse.

Para isso, a organização do Festival contou com o apoio dos pais e de três voluntários que auxiliaram nas atividades. “Todo mundo se divertiu muito e, como voluntário eu ajudo o professor com tudo o que precisa. Para mim, essa é uma experiência muito importante”, conta Thalles Emanoel Carlos de Lima.

São parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleo Natal/RN: Prefeitura do Natal, Natal Volley Club e Colégio CEI.