Festival reúne núcleos Toledo e Cascavel/PR com jogos e atividades que reforçam a importância da infância

O Núcleo Toledo/PR recebeu, no dia 25 de novembro, a garotada do Núcleo Cascavel/PR com o objetivo de reforçar a importância da infância e promover a interação entre os alunos por meio de jogos e brincadeiras. Foram cerca de 115 crianças e adolescentes que aproveitaram o dia com muito voleibol, cama elástica, jogos de tabuleiro e tênis de mesa. Além disso, uma oficina especial proporcionou aos alunos a possibilidade de auxiliar durante as partidas, e eles adoraram.

A oficina de arbitragem foi aplicada no início do evento, de maneira que os alunos pudessem apitar os jogos As crianças e adolescentes também produziram cartazes com frases que falavam sobre o tema proposto pelo festival, e ao final da festa, um balão com várias frases foi estourado e lido por colegas de ambos os núcleos. As brincadeiras foram super animadas e o festival agradou bastante: “adorei receber e jogar com os alunos de Cascavel, as músicas e cartazes me fizeram pensar como é ótimo ser criança. Me diverti muito com as brincadeiras”, contou a aluna Yasmin Meyer, 14 anos, da categoria Mini 3×3 do Núcleo Toledo.

O colega do mesmo núcleo divide a mesma opinião e guardará boas lembranças desse dia especial: “Não via a hora do festival chegar! Foi muito bom jogar com Cascavel e meus colegas. Me realizei sendo árbitro! Brinquei muito na cama elástica. É muito bom ser criança, eu não entendo porque tem gente que quer pular essa fase”, afirmou o aluno Renan de Souza, 13 anos, da categoria Mini 3×3.  A direção do Colégio Estadual Jardim Maracanã, sede das aulas do Núcleo Toledo e local de realização do evento, também ficou contente. “Quero parabenizar a todos pelo evento, foi lindo ver todas aquelas crianças jogando e brincando, sucesso total”, declarou a diretora Carmem Miranda de Siqueira.

Parceiros dos Núcleos Paraná do projeto Vôlei em Rede: Governo do Paraná e via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte: Unilever, Klabin e com apoio da Sanepar.

Fotos: Divulgação IC.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.