Área restrita SIGIC

06/04/2022

Na última quarta-feira (6 de abril), 240 crianças e adolescentes do projeto Vôlei em Rede dos núcleos Leblon, Coelho Neto, Ricardo Albuquerque e Guadalupe no Rio de Janeiro (RJ) participaram do Festival Interagindo. O encontro ocorreu no período da manhã e da tarde na Escola Municipal Georg Pfisterer (Núcleo Leblon) e marcou a retomada das atividades presenciais após dois anos de pandemia da COVID-19.

Com o objetivo de promover a integração dos alunos do projeto e de escolas públicas, o evento reuniu as categorias Mini 3×3 e Mini 4×4 que puderam jogar entre si e participar de diversas atividades que trabalharam os valores de cada categoria: responsabilidade e respeito. Para a aluna do Mini 4x4, Maira (14 anos), do Núcleo Guadalupe, o Festival Interagindo trouxe novas experiências, “eu gostei muito do passeio e achei o Festival perfeito! A gente foi muito bem recebido e as atividades foram muito legais”, destacou.

Já o Vitor Hugo, de 15 anos, do mesmo núcleo destacou as atividades realizadas. “Eu gostei muito do passeio para outra escola e das brincadeiras que a gente participou com os professores”, disse.

Além das orientações dos professores do projeto Vôlei em Rede de cada núcleo, as atividades do Festival Interagindo foram planejadas pela coordenadora do Instituto Compartilhar, Katia Keller, e pela coordenadora local do projeto no Rio de Janeiro, Renata Regis. “Rever os professores e o brilho no olhar dos alunos com o retorno das atividades presenciais e poder acompanhar de perto as atividades foi marcante. Além disso, as atividades desenvolvidas foram importantes para este período pós pandemia em que as crianças precisam de atenção e contribuíram para que as elas pudessem refletir sobre as oportunidades que têm com o projeto”, destacou Katia.

Os alunos do projeto também ganharam lanches oferecidos pelo restaurante Delírio Tropical, parceiro institucional do Compartilhar. Além disso, as atividades foram acompanhadas pelo Gerente Executivo, Luiz Fernando Nascimento, e pelo analista Administrativo-financeiro, Rubens Neves, ambos do Instituto Compartilhar. Além da coordenadora do Fundo RJZ Anne Wurman, os representantes da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Paulo Vieira e Anne Boechat, e do diretor e vice-diretor da Escola Municipal Georg Pfisterer Marcos Madureira e Vinicius Martins.

Os parceiros dos Núcleos do Rio de Janeiro (RJ) do projeto Vôlei em Rede são: Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e Fundo Rogério Jonas Zylbersztajn. Além da Stone, Enauta, Absoluto Partners e SH, via Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania.