Festival de Minivôlei no Núcleo Cornélio Procópio/PR reúne alunos do projeto Vôlei em Rede e da Fundação de Esportes da cidade
[caption id="attachment_9739" align="alignleft" width="300"] Alunos das categorias Mini 3x3 (11 e 12 anos), Mini 4x4 (13 anos) e Vôlei (14 e 15 anos) do projeto Vôlei em Rede se reúnem em evento realizado no dia 09 de julho[/caption]
Foi pensando em colocar em prática os valores ensinados na Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol, que o professor do Núcleo Cornélio Procópio/PR, Marcio Seugling, organizou um festival de Minivôlei de encerramento do semestre bastante especial. O evento, realizado no dia 09 de julho, contou com a participação de colegas convidados da Fundação de Esportes de Cornélio Procópio (Fecop), que tornaram os jogos ainda mais divertidos. A iniciativa deu certo, os visitantes ficaram interessados em participar do projeto e a garotada que já frequenta as aulas de Minivôlei saiu de férias bastante animada e motivada para o segundo semestre.
Durante todos os momentos do evento a participação dos alunos do projeto foi essencial, já que eles foram responsáveis pela montagem das quadras, organização das equipes, controle de bolas e arbitragem, colocando em prática valores como responsabilidade, respeito e autonomia. Os convidados da Fecop gostaram do que viram. “É muito bom jogar com outras pessoas, de outros lugares. Gostei muito da interação com o pessoal do projeto”, disse um dos garotos. Outro colega, também da Fecop, ficou tão entusiasmado que revelou: “Sempre quis participar das aulas do Vôlei em Rede. Agora que vim e gostei, quero ver um jeito de continuar frequentando, pois é muito legal! ”.
[caption id="attachment_9738" align="alignright" width="300"] Festival de final de semestre conta com convidados da Fundação de Esportes de Cornélio Procópio (Fecop)[/caption]
O sentimento foi recíproco. O aluno Marco Antônio Santana, 14 anos, da categoria Mini 4x4 disse contente: “Receber alunos de outros lugares aqui para jogar com a gente foi muito bom, só nos motiva mais para que possamos melhorar o nosso jogo”. As partidas foram realizadas todas no formato de Mini 4x4 e de até 15 pontos. “Os alunos participaram de muitas partidas, pois como elas eram rápidas, os rodízios eram constantes, promovendo assim grande participação de todos, bem como uma interação entre as crianças e adolescentes do projeto e convidados”, explicou o professor Marcio sobre a organização do festival.
O diretor do Colégio Estadual Castro Alves, sede do projeto Vôlei em Rede na cidade, Edward Silva Sobrinho, gosta de estar presente nos eventos. Para ele, o empenho dos alunos no auxílio ao professor foi muito importante. “Estão todos de parabéns”, elogiou. O ex-aluno Aleclayton Hygor também marcou presença: “Sempre gostei do projeto, e quando acontecem esses festivais/torneios, pergunto para o professor se posso auxilia–lo ou até mesmo jogar, pois foi uma fase muito boa a que vivi aqui dentro”, contou. Ao fim do evento, todos os participantes receberam medalhas de participação, lembranças que marcarão este dia especial.
Parceiros dos Núcleos Paraná do projeto Vôlei em Rede: Governo do Estado do Paraná e, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Unilever, Klabin e com apoio da Sanepar.
Fotos: divulgação IC